Televisão

Silvio Santos cancela “Triturando” às pressas após fracasso de audiência no SBT

Programa perdeu até para a Band

Silvio Santos mandou cancelar a nova exibição do programa “Triturando” nas tardes do SBT após a atração fracassar na audiência. A volta da atração aconteceu nesta segunda-feira (03), entre 12h30 às 13h50, logo após o “Bom Dia e Cia”.

Ademais, o retorno do “Triturando” foi um grande fracasso. Isso porque marcou apenas 2,9 pontos de média e perdeu para Globo (11,3), Record (7,3) e Band (3,3). Com isso, o efeito cascata atingiu em cheio o “Vem Pra Cá”, programa de Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano que foi remanejado para as tardes da emissora. A produção teve um resultado ainda pior ao marcar 1,9 ponto, pior índice de sua curta história. No mesmo horário a Globo teve 11,1 e a Record 8,2. Porém, desta vez, a Cultura ficou com o terceiro lugar, já que cravou 2,0 pontos. Por fim, a Band pontuou 1,6.

Assim, a grande de programação do SBT volta a contar com o “Bom Dia e Cia” entre 10h30 e 13h50. Confira a grade detalhada.

04h00 – Primeiro Impacto

10h30 – Bom Dia & Cia

13h50 – Vem Pra Cá

15h20 – Fofocalizando

e segue a programação.

Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 76.577 domicílios.

Silvio Santos muda horário do “Vem Pra Cá”

Silvio Santos voltou a ficar inspirado e decidido a mexer na programação do SBT na última sexta-feira (30). Desta vez, o dono do Baú ligou para a emissora e decidiu ressuscitar o “Triturando”. A atração saiu do ar há dois meses para dar lugar ao “Fofocalizando”. Contudo, as duas produções ficarão no ar.

Isso porque o “Triturando” foi escalado para o horário das 12h30. Assim, o “Bom Dia e Cia” passa a ter somente duas horas, indo ao ar entre 10h30 e 12h30. O “Primeiro Impacto” segue até 10h30. Assim, o “Vem Pra Cá” entra no ar após o “Triturando” às 13h50 e a programação segue.

Antes disso, o dono da emissora perdeu a paciência com o “Vem Pra Cá” um mês após a estreia do matinal. O patrão ordenou que a atração da filha Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano mudasse de horário já a partir da última quarta-feira (28). Assim, o programa matinal passou a ser vespertino, ocupando o horário entre 13h50 e 15h15.

Por fim, a mudança não surtiu efeito positivo em audiência nem ao programa, nem ao SBT. Visto que a atração tem registrado apenas 3 pontos em um horário que a emissora assegurava 5.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo