Televisão Leandro

Receita do Baguete da Ana Maria Braga no Encontro 13/05/2020

Receita do Baguete da Ana Maria Braga no Encontro 13/05/2020

Saiba como preparar a receita de um Baguete Caseiro, que foi ensinado por Ana Maria Braga e exibido no “Encontro com Fátima Bernardes” desta quarta-feira, dia 13/05.

Ingredientes

6 xícaras de chá ou 1 quilo de farinha de trigo
3 colheres de chá ou 10 gramas de fermento seco
3 xícaras de chá ou 720 mililitros de água
2 colheres de chá cheias ou 10 gramas de sal

Modo de Preparo

Em uma tigela misture 6 xícaras de chá de farinha de trigo com 3 colheres de chá cheias de fermento seco. Depois junte 3 xícaras de chá de água, 2 colheres de chá de sal e mexa até incorporar os ingredientes. Em uma superfície lisa e enfarinhada sove a massa levemente, por 5 minutos. Volte a massa para a tigela polvilhada com farinha de trigo, cubra a tigela com um filme plástico e deixe descansar por 40 minutos.

Depois deste tempo, transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada, divida em 8 porções de 200 gramas, modele no formato de baguete e coloque numa assadeira levemente untada com óleo e polvilhada com farinha, deixe até dobrar de tamanho num lugar protegido de vento, cerca de 1 hora.

Com um estilete faça cortes superficiais transversais nas baguetes, polvilhe um pouquinho de farinha de trigo e leve ao forno a 220 graus Celsius. Coloque também dentro do forno, na parte de baixo, uma tigela com água fervente. Asse as baguetes por mais ou menos 30 minutos, ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. Sirva em seguida.

+ Receita de Torta de Palha Italiana do Melhor da Tarde, dia 07/05/2020

Devido a pandemia do novo coronavírus, as receitas de Ana Maria Braga estão sendo reexibidas durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo.

Leandro

Sobre o autor | Website

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.