Televisão Claudio Augusto

Ratinho enfrenta crise de audiência e preocupa SBT

Ratinho enfrenta crise de audiência e preocupa SBT

Ratinho, antigamente entre as maiores audiências e trunfos do SBT, hoje não se encontra em situação confortável. Após um longo tempo de reprises por conta da pandemia e defesas diretas ao presidente Jair Bolsonaro e até a favor de intervenção militar no Brasil, Ratinho vem caindo cada vez mais no Ibope. Com isso, o SBT está preocupado com o futuro do artista.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a TV de Silvio Santos teme que o envolvimento político de Ratinho possa afastar ainda mais audiência e prejudicar a venda de espaço ao mercado publicitário.

Ademais, historicamente, o “Programa do Ratinho” teve papel de alavancar o horário nobre do SBT e servir de ponte de audiência entre as novelas infantis e a linha de shows. Contudo, hoje em dia, Ratinho mal tem passado dos 5 e 6 pontos de média. Com isso, ele prejudica o Arena SBT, Cine Espetacular, A Praça é Nossa, Tela de Sucessos e o The Noite.

Leia mais >

SBT se pronuncia sobre futuro de Rebeca Abravanel após anúncio de saída do Brasil

A situação da atração começou a piorar em setembro de 2020, quando sucumbiu ao sucesso do reality “A Fazenda 12”, da Record. Isso porque, não raramente, a emissora de Edir Macedo abria 10 pontos de vantagem para o SBT.

Contudo, a pedra no sapato de Ratinho agora é o “Big Brother Brasil”, que tem batido 30 pontos quase todos os dias. Porém, aliado a este fato, veio uma declaração polêmica em que o ele defendeu abertamente uma ditadura militar no país.

Dentro do SBT, há o entendimento de que Ratinho seja mais artista do que militante político. Até mesmo se deu início a uma renovação, com a troca do diretor Walter Scaramuzzi, há 12 anos na função, por Cezar Scarpato. Mas dobrar a personalidade forte de Carlos Massa não será fácil.

Claudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.