Connect with us

Famosos

Pelé lamenta morte de Maradona: “Um dia, vamos jogar bola juntos no céu”

Claudio Augusto

Publicado há

em

Pelé
Imagem: Reprodução

Pelé, o rei do futebol brasileiro, lamentou por meio das redes sociais a morte de Diego Maradona, que faleceu nesta quarta (25) vítima de uma parada cardiorrespiratória.

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares”, disse Pelé, de 80 anos, na legenda de uma foto de Maradona. Em seguida, ele afirmou: “Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”.

Morte de Maradona

Diego Armando Maradona, maior jogador de futebol da história da Argentina, morreu nesta quarta (25/11), aos 60 anos de idade. Segundo o jornal “Clarín”, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, Argentina.

Ademais, vale lembrar que o ex-jogador passou por uma cirurgia no cérebro para tratar um hematoma subdural. “Sempre é preciso cuidar dele, agora ainda mais”, disse Leopoldo Luque, médico de Maradona após ele receber alta no último dia 11.

História de Maradona

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Ademais, sempre foi colocado entre os maiores jogadores de futebol de todos os tempos, ao lado de Pelé. O pontapé inicial da carreira foi no Argentinos Juniors, clube onde foi revelado e atuou entre 1976 e 1981.

Em seguida, jogou um ano no Boca Juniors. Com isso, chamou tanta atenção que se transferiu diretamente ao Barcelona, onde ficou entre 1982 e 1984. Porém, se transferiu para o Napoli, na Itália, onde ganhou vários títulos: opa da Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Além disso, fez história na seleção da Argentina. Tanto que foi o protagonista do título da Copa de 1986. Os gols que marcou contra a Inglaterra ficaram eternizados. Um deles, a famosa “Mão de Deus”.

 

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA