Connect with us

Famosos

Morre Rodrigo Rodrigues, jornalista do Grupo Globo, aos 45 anos

Claudio Augusto

Publicado há

em

Morreu nesta terça (28) o jornalista Rodrigo Rodrigues. Ele tinha 45 anos de idade e foi diagnosticado com Covid-19 na primeira quinzena de julho. No último sábado, foi internado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Foi submetido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC), mas não resistiu. Ele teve morte cerebral constatada pela equipe médica.

Ademais, a confirmação da morte de Rodrigo foi feita no programa “SporTV News”, no canal SporTV, no qual trabalhava desde o ano passado.

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo Rodrigues atuou em canais de TV como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Além de comandar o “Troca de Passes”, no SporTV, o profissional esteve à frente do “Tá na Área”, “Redação SporTV”, “Seleção SporTV”, entre outros. Ele também chegou a ancorar o “Globo Esporte” durante os plantões de sábado, substituindo Felipe Andreoli.

Além de apresentador e jornalista, Rodrigo Rodrigues também era músico e escritor. Era guitarrista na banda “The Soundtrackers”, a qual tocava trilhas sonoras do cinema.

Confira a nota do Hospital Unimed Rio sobre a morte do jornalista:

“O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral.

Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19. Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues”.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA