Connect with us

Nostalgicamente

Há 17 anos, último capítulo de “O Beijo do Vampiro” era exibido na Globo

Leandro

Publicado há

em

Em 03 de maio de 2003 era exibido o último capítulo da novela “O Beijo do Vampiro”. Escrita por Antônio Calmon, a trama ocupou a faixa das 19h00 da TV Globo.

Com um total de 215 capítulos, a trama vai desde o século XII, aos anos 2000. Contando uma história de amor que atravessou fronteiras, e até mesmo a morte.

Agora, o Todo Canal vai relembrar um pouco da história, que marcou uma geração, e ainda trazer dados de audiência e o suposto motivo dela não ser reprisada.

Novela O Beijo do Vampiro

Cecília (Flávia Alessandra) é aquela típica heroína. Ainda no século XII, ela preferiu tirar a própria vida ao casar com Bóris (Tarcísio Meira), que é um duque e vampiro. No dia em que ela iria se casar com o conde Rogério (Thiago Lacerda), ela viu o seu grande amor morto em um duelo com o pretendente e toda a sua família, e com isso, comete suicídio.

Já nos anos em que se passam a novela, Boris reencontra a amada. Agora, ela se chama Lívia e já é casada com Beto (Thiago Lacerda), e mãe de três filhos. A vontade do vampiro em ter a mocinha em seus braços continua. Além disso, o vilão quer recuperar Zeca (Kaiky Brito), que é o filho dele com uma amante, que ele trocou na maternidade com o verdadeiro filho de Lívia.

O rapaz não fazia ideia do seu real parentesco, até que em determinado tempo, começou a se sentir estranho. Aos 13 anos, ano em que ele finalmente iria se tornar vampiro, ele começa a ficar dividido entre os instintos humanos ou os herdados pelo pai vampiro.

Beto morre em um acidente, e com isso, Lívia se muda com os filhos para a casa de sua mãe Zoroastra (Glória Menezes), que mora na cidade de Maramores, que dará palco ao enredo da trama em sua maior parte do tempo.

O vampiro tenta se reaproximar da amada, com um nome falso. E ao mesmo tempo, ela tenta reconstruir a vida com o promotor público Augusto (Marco Ricca), que terá de enfrentar várias armações de Bóris.

Com o tempo, o vampiro se empossa do corpo de Rodrigo (Alexandre Borges), em mais uma tentativa de se aproximar de Lívia, só que ele acaba realmente se apaixonando pela protagonista.

No Código dos Vampiros, Bóris necessita de um herdeiro para chegar a fazer parte do primeiro escalão da raça. E esse é um dos principais motivos dele querer tomar posse de Zeca. Só que conquistar o garoto não foi uma tarefa fácil.

Entre vários conflitos, tanto de humanos como de vampiros, Lívia termina feliz com Augusto já no final. Além disso, mostra Bóris derrotando o Conde Vlad (Ney Latorraca), e finalmente começa a amar realmente o filho. Ele consegue o perdão da protagonista (que se torna a Vampira Suprema), e termina “sumindo” ao lado de Zeca.

Audiência da novela “O Beijo do Vampiro”

Como a média das tramas das sete era na casa dos 30 pontos, a expectativa da TV Globo era de que “O Beijo do Vampiro” ficasse acima disso, só que não aconteceu, e acabou decepcionando.

Mesmo com a grande repercussão que causou na época, ganhando um apelo jovem, ao ponto de conseguir patentear vários produtos, a novela marcou apenas 28,25 pontos.

O desempenho abaixo é um dos motivos apontados pela decisão de não reexibir a história no “Vale a Pena Ver de Novo”, mesmo com toda a expectativa que ainda existe nas pessoas que acompanharam e gostaram do folhetim.

Gosta de conteúdos nostálgicos? Conheça a página “Nostalgicamente”, que diariamente é atualizada com vários tipos de publicações. Aqui no Todo Canal, agora também temos um espaço dedicado ao tema, que leva o mesmo nome.

Quer sugerir um tema para lembrarmos? É só enviar um e-mail para: contato@todocanal.com.br ou enviar uma mensagem direta na página do Instagram.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA