Televisão Leandro

Globo Repórter 04/12/2020 – Mundo das compras na pandemia

Globo Repórter 04/12/2020 – Mundo das compras na pandemia

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 04/12, o destaque são as mudanças causadas pela pandemia da Covid-19 no mundo das compras, que tiveram que se reinventar.

No comércio, com lojas e shoppings fechados, foi preciso muita criatividade para encontrar novas formas de vender. Conheça o condomínio que virou shopping, a padaria digital, a confeccionista que vai até os clientes e as compras de feira e mercado feitas por mensagem de celular.

No prédio que virou shopping, um grupo de mensagens pelo celular é o lugar mais indicado para oferecer e adquirir rodutos e serviços. Refeições, aperitivos, sobremesas, doces, roupas e máscaras estão entre as ofertas. Uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Locomotiva aponta que durante a pandemia, a compra e venda entre vizinhos disparou.
Com o cancelamento dos casamentos, uma costureira especializada em roupas de noivas e madrinhas passou a fazer pijamas para os vizinhos. Já a dona de uma pequena loja de presentes abriu na internet grupos de incentivo aos pequenos comerciantes locais. O sucesso foi tão grande que choveram pedidos de outros bairros e ela já criou 23 grupos.

+ Globo Repórter 06/11/2020 – Costa do Sol

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “A Força do Querer”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na TV Globo.

Leandro

Sobre o autor | Website

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.