Famosos

Faustão vai receber valor milionário após ser ‘demitido’ pela Globo

Apresentador deve embolsar quase 40 milhões de reais

Faustão, que não teve contrato renovado com a Globo e entrou em acordo com o canal para sua saída definitiva do ar, deve receber um valor milionário por deixar o canal.

Isso porque, segundo apuração de Ricardo Feltrin, do UOL, Fausto Silva deve embolsar cerca de 40 milhões de reais após ser ‘despedido’ pela Globo. Ademais, o valor, digno de prêmio da Mega Sena, sairá dos cofres do canal carioca para honrar os salários que Faustão receberia até 31 de dezembro de 2021, data final de seu contrato.

Além disso, soma-se a participação que o apresentador teria em “merchandising” testemunhal e em campanhas de publicidade. Afinal, segundo estimativas, o animador recebia na Globo, por mês, um valor entre R$ 3,5 milhões e R$ 5 milhões de reais, somente em salários.

A saída de Faustão da Globo

Faustão está definitivamente fora da Globo. A emissora anunciou nesta quinta-feira (17) que o apresentador Fausto Silva não voltará ao ar pelo “Domingão do Faustão“. Sem despedida, ele será substituído de forma oficial por Tiago Leifert no “Domingão“.

Vale lembrar que o apresentador do “BBB” ficou no lugar de Faustão no último domingo (13), após o veterano ficar internado por conta de uma infecção urinária. Assim, a Globo afirmou que a decisão foi tomada em uma reunião realizada na quarta (16). A emissora disse, em um comunicado enviado para a imprensa, que “por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”.

Vale lembrar que Faustão já tinha anunciado que deixaria a Globo no fim de 2021. Contudo, ele já tem acordo fechado com a Band para um novo programa. Inclusive, segundo apuração do NaTelinha, a situação irritou a Globo. Isso porque, se o apresentador ficasse no ar até dezembro, o canal serviria de vitrine para a nova atração na concorrência.

Assim, Faustão deixa o “Domingão” após 32 anos. O programa agora fica a cargo de Tiago Leifert até a estreia do novo projeto da Globo com Luciano Huck, que assumirá o espaço deixado por Faustão nos domingos.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo