Connect with us

Famosos

Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal Nacional, revela descoberta de um câncer de mama

Claudio Augusto

Publicado há

em

Cristina Ranzolin, jornalista da Globo que já apresentou o “Jornal Nacional” revelou nesta quinta (12) que está com câncer de mama. A informação foi dada ao vivo durante o “Jornal do Almoço”, da RBS TV –  afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, o qual ela apresenta.

“Um dia depois do meu aniversário, recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina e fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de tratamento sério”, disse a jornalista.

Em seguida, Cristina contou o motivo de compartilhar a doença com o público: “Estou abrindo meu coração enquanto estou aprendendo a lidar com essa situação, entendendo como o meu organismo vai se adaptar com o tratamento que comecei há três dias. Não tive reações adversas, mal-estar, mas estou me observando. Por isso, vou ficar mais uns dias em casa, estou assimilando tudo isso com minha família”, encerrou.

Leia mais: Pai de Zezé di Camargo e Luciano é internado após dores no intestino

Além disso, ela ainda fez uma publicação no Instagram e falou mais sobre o diagnóstico de câncer de mama. “A Mulher mais linda e forte do Mundo” Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário. E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei  por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento.  Passei  por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte”, escreveu ela na legenda.

Por fim, ela encerrou: “Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada,  para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!”.

Vale lembrar que Cristina Ranzolin ganhou projeção nacional após ser escolhida para integrar a bancada do “Jornal Nacional” na comemoração dos 50 anos do telejornal. Ademais, ela apresentou a atração no dia 31 de agosto de 2019. Além disso, foi integrada ao rodízio oficial e apresentou o último “JN” de 2020 antes da pandemia, no dia 14 de março.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA