Connect with us

Novelas

Chocolate com Pimenta: Bernardete tem seu segredo revelado: Ela é homem!

Claudio Augusto

Publicado há

em

Chocolate Com Pimenta

Em “Chocolate com Pimenta“, um dos maiores segredos da trama vai ser revelado a partir desta terça (29). Todos irão descobrir que Bernardete (Kayky Brito) na verdade é homem e não uma menina. Ademais, a revelação acontece após Jezebel (Elizabeth Savalla) forçar a ‘filha’ a se casar.

Em crise existencial, Bernardete procura ajuda com Dona Mocinha  (Denise del Vecchio). Com isso, junto com Márcia (Drica Moraes) a governanta convence Jezebel a levar a jovem no médico.

No local médico que a revelação é feita. Isso porque, ao doutor Paulo (Guilherme Piva) examinar a menina, ele descobre a surpresa: Bernardete na verdade é Bernardo. Jezebel grita seu bordão “como sofro”. Já Dona Mocinha e Márcia ficam espantadas.

Com isso, após saber de sua real identidade, agora Bernardo, pede roupas velhas do doutor Paulo e já se veste como homem. Enquanto isso, Jezebel grita pela polícia e por Cândida (Yeda Dantas) que é a verdadeira mãe de Bernardo. Ao saber a verdade, ela estava fugindo, mas é pega por Terêncio (Ernani Moraes) e Peixoto (Ângelo Paes Leme).

Ademais, eles a levam ao consultório e lá ela conta a verdadeira história de Bernardo. Ela o deu a Jezebel para que tivesse boa vida. Mas a mulher queria uma menina. Com isso, ela inventou que o filho era do sexo feminino. Em seguida, Bernardo não perdoa a verdadeira mãe e Cândida vai presa.

Após isso, Márcia e Beto (Alexandre Barilari) cortam o cabelo de Bernardo, que assume sua identidade masculina.

Resumo do capítulo de “Chocolate com Pimenta”, dia 30/09/2020

Todos olham por debaixo da saia de Bernadete. Mocinha desmaia. Márcia exclama que ela é homem. Jezebel exige que Cândida seja encontrada para dar satisfações. Pureza manda Cândida se refugiar em sua casa. Ana Francisca se preocupa e pede que Miguel a acompanhe até o consultório. Margot ajuda Cândida a fugir, mas Terêncio e Peixoto a alcançam.

Bernadete veste as roupas de Dr. Paulo e passa a ser Bernardo. Danilo não gosta de ver Ana Francisca com Miguel. Cândida confessa que Bernardo é seu filho e mentiu sobre o sexo, porque Jezebel queria adotar uma menina. Bernardo garante que jamais irá perdoá-la. Jezebel manda prendê-la. Beto corta os cabelos de Bernardo, que assume a sua nova identidade e avisa que não vai morar com Jezebel. Ana Francisca se surpreende ao ver Bernardo, que pede abrigo a ela.

Confira no Todo Canal os resumos diários de suas novelas preferidas!

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA