Televisão

Bake Off Brasil – Celebridades 10/04/2021: Semifinal, Bolo Assinatura e Arco de Frutas Vermelhas

Confira os desafios da semifinal

O “Bake Off Brasil – Celebridades” apresenta na noite deste sábado (10/04) o oitavo episódio da atração que põe famosos com a mão na massa. Chegou a hora da semifinal do reality show. Pyong Lee, Marcello Airoldi, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Robson Jassa e Renata Kuerten disputam as vagas da grande final, que acontece na próxima semana.

Primeiramente, a apresentada Nadja Haddad anuncia: “Se preparem, porque hoje nós vamos conhecer os grandes finalistas“. Assim, a Prova Criativa vai propor o preparo de um Bolo Assinatura. Esse bolo é um dos mais importantes por ser um passaporte para a grande final. Ousem, sejam criativos, tragam técnicas, não tenham medo de surpreender“, afirma a jurada Beca Milano. “Nunca coloquem a massa em um forno morno ou frio. Pré-aqueçam, sempre. E não coloquem o fermento químico no início“, aconselha o jurado Olivier Anquier.

Leia mais > Esquadrão da Moda 10/04/2021: Transformação de Alessandra Alves

Já na Prova Técnica, os confeiteiros deverão produzir o Arco de Frutas Vermelhas. Ademais, o sofisticado doce é composto por uma parte sablée de limão siciliano decorado com dois semicírculos de chocolate branco e pistaches triturados. Por dentro, ele tem mousse de chocolate meio amargo e uma camada central de geleia de framboesa. Por fim, a decoração conta com chantily, frutas vermelhas e uma placa de chocolate tingida em vermelho.

Então, Beca dá a dica de como hidratar a gelatina. Já Olivier chama atenção sobre a espessura das massas e seus diâmetros corretos. Quem é o atual Mestre Confeiteiro tem direito a 10 minutos a mais em seu preparo. Quem irá para a final?

Bake Off Brasil – Celebridades começa a partir das 22h30, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo