Connect with us

Famosos

Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morre aos 57 anos

Claudio Augusto

Publicado há

em

Asa Branca, um dos maiores locutores de rodeios do Brasil, morreu nesta terça (04/02), vítima de um câncer. Ele estava internado no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo.

Waldemar Ruy dos Santos, nome oficial do locutor, enfrentava a doença deste 2017 e passou por diversas internações consecutivas, a última realizada em 25 de janeiro. No episódio a família precisou alugar uma ambulância para levá-lo do interior de São Paulo para a capital.

“Eu sou muito agradecida por Deus ter me dado a chance de ter convivido com ele. Ele vai sempre estar no meu coração e tenho certeza que vou encontrar com ele, esteja ele onde estiver”, falou Sandra, mulher de Asa Branca.

+Filme do Cine Espetacular 04/02/2020 – Sem Lei

Ademais, já no domingo (02/02) ela já havia sido informada pela equipe do hospital que o quadro do esposo era irreversível. Segundo o Instituto do Câncer, Asa Branca faleceu por volta das 14h30 desta terça.

Sandra comentou sobre a essência do esposo: “Ele gostava muito de viver, então, para ele, ele queria viver. No passado ele fez algumas coisas que não foram legais. Queria fazer diferente, queria mudar isso. Ele é muito devoto de Nossa Senhora, tanto que tatuou uma imagem no braço. Ele foi valente”.

Além do câncer na mandíbula, Asa Branca era portador do vírus HIV, tendo descoberto a doença em 2007. Por fim, segundo Sandra, ela não sabe onde será realizado o velório. Contudo, garante que Asa Branca será sepultado em sua cidade natal, Turiuba, no interior de São Paulo. Além da esposa ele deixa cinco filhos.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA