Famosos Cláudio Augusto

Aos 49 anos, morre a atriz e roteirista Fernanda Young

Aos 49 anos, morre a atriz e roteirista Fernanda Young

Morreu na madrugada deste domingo (25) a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young. Ela tinha 49 anos e, segundo informações do G1, sofreu uma forte crise de asma, que resultou em uma parada cardíaca.

Fernanda estava em um sítio de sua família, na cidade de Gonçalves, em Minas Gerais. Após passar mal, ela foi levada de ambulância para um município vizinho, Paraisópolis.

A equipe médica tentou a reanimação da paciente, porém, acabou não resistindo. Segundo o Hospital Frei Caetano, local onde ela foi atendida, Fernanda deu entrada às 1h45 da madrugada, e acabou morrendo às 2h53.

O velório e enterro da atriz será realizado ainda neste domingo. Ademais, ela deixa o marido e quatro filhos.

Trajetória de Fernanda Young

Fernanda Young nasceu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, frequentou a faculdade de Letras, na Universidade Federal Fluminense.

Começou sua carreira na Globo em 1995, sendo roteirista de “A Comédia da Vida Privada”. Porém seu maior sucesso na carreira foi a série “Os Normais”, a qual foi roteirista. Estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, o programa ficou no ar entre 2001 e 2003, além de ter tido dois filmes, um em 2003 e outro em 2009, também a cargo de Fernanda e outros roteiristas.

Ademais, a roteirista também participou da produção de:  “Os Aspones”, “Minha nada mole vida” e “O Sistema”. També é autora de 14 livros.

Ao lado de seu marido, Alexandre Machado, foi indicada ao Emmy pela série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, na categoria comédia, Porém, o prêmio acabou indo para o Reino Unido.

Seu último trabalho na Globo foi a série “Shippados”, lançada há pouco tempo na plataforma GloboPlay. A obra é protagonizada por Tatá Werneck, Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.

 

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.