Televisão

William Bonner se pronuncia e responde insultos de Bolsonaro contra Globo: “Intolerância”

Jornalista deu recado para o mandatário

William Bonner se pronunciou durante o “Jornal Nacional” desta segunda-feira (21) sobre os insultos do presidente Jair Bolsonaro contra a Globo e a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da emissora.

Primeiramente, Renata Vasconcellos narrou o episódio: “Descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e a insultou com palavrões”. Em seguida, Willian Bonner leu a nota de repúdio: ” “A Globo e a TV Vanguarda repudia ao tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional”.

Por fim, o jornalista aumentou o tom na crítica. “Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedira ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrario dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade”, categorizou o âncora.

Saiba detalhes dos insultos de Bolsonaro que causaram recado de William Bonner

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ter um ataque de fúria contra a imprensa nesta segunda-feira (21). O mandatário, que estava em Guaratinguetá, interior de São Paulo, mandou uma repórter da Globo ‘calar a boca’. Além disso, xingou a emissora e criticou a CNN Brasil.

Ademais, a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, questionou o por quê do presidente ter chegado até a cidade sem máscara. Foi então que Bolsonaro se irritou e disparou diversos insultos. “Eu chego como quiser, onde quiser, eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, esbravejou o político.

Então, a jornalista tentou rebater o mandatário, que não permitiu e ordenou que a profissional da Globo ficasse calada: Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, completou Jair Bolsonaro.

Antes disso, ele havia cutucado a CNN Brasil. “Vocês elogiaram a passeata agora de domingo. Jogaram fogos de artifícios em cima de vocês e vocês elogiaram ainda”, ironizou sobre as manifestações contra o governo no último fim de semana.

Ademais, sobre o episódio, a TV Vanguarda soltou uma nota repudiando a fala de Bolsonaro: “A Rede Vanguarda se solidariza com a repórter Laurene Santos, que estava apenas fazendo seu trabalho e repudia a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista, para agredir verbalmente com palavrões a jornalista e a Rede Globo”, afirmou o canal. Confira o vídeo do momento.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo