Televisão

William Bonner se pronuncia e responde insultos de Bolsonaro contra Globo: “Intolerância”

Jornalista deu recado para o mandatário

William Bonner se pronunciou durante o “Jornal Nacional” desta segunda-feira (21) sobre os insultos do presidente Jair Bolsonaro contra a Globo e a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da emissora.

Primeiramente, Renata Vasconcellos narrou o episódio: “Descontrolado, o presidente mandou a repórter calar a boca e a insultou com palavrões”. Em seguida, Willian Bonner leu a nota de repúdio: ” “A Globo e a TV Vanguarda repudia ao tratamento dado pelo presidente à repórter Laurene Santos, que cumpria apenas o seu dever profissional”.

Por fim, o jornalista aumentou o tom na crítica. “Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedira ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrario dele, seguirá cumprindo seu papel com serenidade”, categorizou o âncora.

Saiba detalhes dos insultos de Bolsonaro que causaram recado de William Bonner

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ter um ataque de fúria contra a imprensa nesta segunda-feira (21). O mandatário, que estava em Guaratinguetá, interior de São Paulo, mandou uma repórter da Globo ‘calar a boca’. Além disso, xingou a emissora e criticou a CNN Brasil.

Ademais, a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, questionou o por quê do presidente ter chegado até a cidade sem máscara. Foi então que Bolsonaro se irritou e disparou diversos insultos. “Eu chego como quiser, onde quiser, eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. [Presidente tira a máscara] Você quer botar… Me bota agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, esbravejou o político.

Então, a jornalista tentou rebater o mandatário, que não permitiu e ordenou que a profissional da Globo ficasse calada: Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira. Destroem a religião brasileira. Vocês não prestam. A Rede Globo não presta. É uma péssima [sic] órgão de informação”, completou Jair Bolsonaro.

Antes disso, ele havia cutucado a CNN Brasil. “Vocês elogiaram a passeata agora de domingo. Jogaram fogos de artifícios em cima de vocês e vocês elogiaram ainda”, ironizou sobre as manifestações contra o governo no último fim de semana.

Ademais, sobre o episódio, a TV Vanguarda soltou uma nota repudiando a fala de Bolsonaro: “A Rede Vanguarda se solidariza com a repórter Laurene Santos, que estava apenas fazendo seu trabalho e repudia a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista, para agredir verbalmente com palavrões a jornalista e a Rede Globo”, afirmou o canal. Confira o vídeo do momento.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.