Connect with us

Famosos

Weintraub critica acordo de Dória com a China: “Bem docinho”

Claudio Augusto

Publicado há

em

O Ministro da Educação Abraham Weintraub criticou por meio de suas redes sociais o acordo que João Dória, prefeito de São Paulo, fez com a China para a produção de uma vacina contra o coronavírus. Ele compartilhou um trecho da coletiva em que o prefeito anuncia a parceria e escreveu na legenda: “Sabem com quem o Governador ‘Dória’ fez mais um acordinho? Bem docinho!”.

+Fábio Faria, genro de Silvio Santos, é nomeado como novo ministro do governo Bolsonaro

Ademais, o comentário vai de acordo com os eleitores do presidente Jair Bolsonaro, que são avessos à China. “Tá entregando São Paulo aos chineses. Que desprezo desse cara”, comentou um seguidor. “Detalhe: fechou acordo com laboratório chinês para desenvolver vacina para o vírus chinês em AGOSTO DE 2019!! Já sabia da existência do vírus muito antes de todos e não disse nada?? Muito, muito estranho isso daí…”, questionou outro.

Além disso, esta não é a primeira vez que Weintraub ataca a China. “Geopolíticamente sic, quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, disse ele em uma publicação ridicularizando o modo chinês de falar o português.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA