Connect with us

Notícias

Vale a pena morar na Zona Central de São Paulo

Leandro

Publicado há

em

Muitas pessoas se perguntam como é morar no centro de São Paulo, a cidade que não dorme e que te dá oportunidades incríveis de vida. Se você estiver sempre atualizado com o que está acontecendo por aqui e com as transformações que sofre no seu dia a dia, saberá que aqui irá encontrar tudo para qualquer necessidade que você tenha ou para qualquer projeto de vida que queira tirar do papel. A cidade é ideal para quem está sempre antenado e gosta e novidades, de se reinventar, de ter facilidades e da vida mais urbana e boêmia.

Sabemos que São Paulo capital, que completa 565 anos em janeiro do próximo ano, é a estado com a maior população de toda a América Latina (aproximadamente 12,1 milhão de pessoas!) e conta com uma grande quantidade de empresas multinacionais e um comércio ultra fortalecido, além de diversas opções para universitários. É um paraíso de facilidades e oportunidades. Você já deve ter ouvido aquela história de “fui tentar a sorte em São Paulo”, “fui buscar a minha oportunidade de ouro em São Paulo”. Pessoas que saem de seus estados para tentar uma nova vida, ou até mesmo de outras localidades do estado para terem uma chance de realizar seus sonhos e buscar imóveis para alugar no centro em SP.

Mas, o que mais atrai as pessoas a morarem na zona central de São Paulo? Aliás, vale a pena morar na Zona Central do estado?

A resposta é depende das suas necessidades e estilo de vida. O que atrai as pessoas ao centro é a imensa oferta de tudo o que você pode imaginar ali, ao alcance das suas mãos (ou pés). Os deliverys. As opções 24hrs. A mil e uma variedades de uma só coisa. Desde a alimentação ao entretenimento, há opções para todos os gostos. Se você tem uma restrição no orçamento, o mais indicado é que procure outra localidade de São Paulo para morar, pois o centro tem o custo de vida mais alto. Mas dependendo do que você precisa no seu dia a dia, como localização para o trabalho, vale a pena.

Alugar um imóvel ou apartamento no centro de São Paulo pode ser um desafio interessante. Muito ao contrário do que muitos pensam, a área central e as moradias não são somente um urban jungle ou selva de concreto. A natureza também se faz presente nas paisagens. O Copan e suas lojas de presentes, comidinhas; a Praça Dom José Gaspar que fica ao lado da Biblioteca Mario de Andrade em frente à Avenida São Luiz, a praça Roosevelt.

Mas para saber se realmente vale a pena, pensando no seu estilo de vida e necessidades, precisamos saber de alguns prós e contras.

  • Estar perto de tudo… Mas ao mesmo tempo pegar um trânsito intenso para qualquer lugar que seja um pouquinho mais longe da sua casa. Dependendo do trecho que você irá fazer, poderá ser estressante. Você precisa ter certeza que está preparado para essa mudança brusca de realidade!
  • Apartamentos para alugar no Centro em SP costumam ter um valor um pouco mais elevado, por isso, leve sempre em consideração as suas condições financeiras,
  • Morar perto do metrô: essa é uma facilidade que encanta muita gente. Um meio de transporte alternativo com o custo menor do que os ônibus e BRT’s que passa em todas as localidades da cidade e perto da sua casa é um sonho.
  • Estar sempre próximo aos pontos turísticos: desde atrações pagas as gratuitas, estar perto de pontos turísticos, opções de restaurante e entretenimento é de deixar o coração de qualquer um quentinho. Você terá a oportunidade de se divertir perto de casa, muitas vezes a baixo custo, ou free.
  • Comércio de todos os tipos: é meia-noite e você precisa… de uma supercola para colar o ralo da pia que quebrou. É uma emergência e tanto, mas muitas vezes não temos essa opção, a essa hora, perto de casa. No centro de São Paulo você encontra isso e muito mais. Desde bebidas, comidas, itens para casa, itens de primeiros socorros… Você jamais ficará na mão de novo.
  • Oportunidades de estudos e emprego: editoras, agências de publicidade, fábricas de roupas, sapatos, bebidas, distribuidoras, bolsa de valores, escolas, escritórios, servidorismo público, e muito mais. Você poder ser e fazer o que quiser com essa quantidade de opções. Inclusive, a melhor universidade do Brasil (USP), está localizada na cidade. É a sua chance de dar uma guinada na carreira.
  • Apenas duas horas separam a capital paulista do litoral, são várias praias com muitas opções para você relaxar ou dar aquele passeio de meio de semana. Imagine ter isso a um ônibus de distância.
  • Em São Paulo, ter carro é opcional. Com tantas opções de transporte, você pode além de economizar, ajudar o meio ambiente e usar esse dinheiro para realizar algum sonho ou projeto em sua vida que exija um pouco mais de dinheiro,
  • Algo a se pensar é a instabilidade do tempo. Chove bastante em São Paulo, na maioria dos dias é quente, mas o frio também visita à capital às vezes. Não é o tipo de local que podemos confiar na previsão do tempo,
  • Uma grande vantagem é ter opções GRATUITAS de lazer. Já falamos disso acima, mas vale salientar que é uma grande diferença no orçamento, não só economizar com transporte se a casa for perto do trabalho, mas também no entretenimento. Shows, praças, parques, teatros, há um mundo de opções!
  • Se você é uma pessoa notívaga, vai se dar bem com São Paulo e sua aura boêmia, onde tudo funciona 24hrs.

Depois de todos esses pontos, podemos concordar que morar no centro da capital paulista é uma experiência inenarrável de crescimento e muito aprendizado. Os pontos a considerar são muitos, e a resposta para a nossa pergunta não tem uma fórmula mágica ou uma resposta correta, mas sim dependerá das necessidades a serem atendidas. Mas concordamos que são muitos mundos e culturas e um só lugar, que estarão ao lado da sua casa e podem ser visitados e vividos a qualquer momento!

O artigo foi útil pra você?

Curta e compartilhe nas redes sociais, e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA