O folhetim aumenta os ganhos da Record por ser mais fácil de vender comercialmente do que um programa sensacionalista (Foto: Reprodução)

A reprise da novela “Os Dez Mandamentos” retorna para a programação da Record TV com um preço de R$187 mil reais para quem quiser anunciar no folhetim, que será reprisado a partir da próxima terça (25). O crescimento observado no valor é de 93%, uma vez que o “Cidade Alerta” tem preços bem abaixo deste com apenas 97 mil reais. O preço inflacionado tem explicação, qualquer produto vai preferir ter sua marca atrelada a uma novela de sucesso do que a um produto que prima apenas pelo sensacionalismo.

O esperado para a audiência é a manutenção dos índices, o programa comandado por Luiz Bacci acumula 9.0 pontos de média nesta faixa, suficientes para barrar as novelas mexicanas da concorrente e impulsionar a grade noturna, que será composta por “SP Record”, “Belaventura”, “O Rico & Lázaro” e “Jornal da Record”.

A nova grade limita os poderes do “Cidade Alerta”, que passa a ser apenas local. Com tais medidas, a emissora pretende potencializar seu desempenho em outras praças como é o caso de Florianópolis, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Com isso, serão dois noticiários locais separados por duas novelas.

O novo desenho pode ajudar a novela bíblica inédita a elevar seu desempenho na capital paulista dentro da reta final da trama de Asher (Dudu Azevedo), Joana (Milena Toscano) e Zac (Igor Rickli).