Novelas bíblicas ganhando cada vez mais prestígio no mercado internacional. (Foto: Campanha/RecordTV)

A Televisa fechou um acordo milionário com a Record TV, que irá dar todos os direitos para a exibição das produções brasileiras no México. No novo acordo, a emissora conhecida apenas por exportar novelas, vai receber uma remessa de tramas nacionais, num pacote com três novelas a partir de “A Terra Prometida” (2016) e suas substitutas.

As produções bíblicas entrarão na programação do Las Estrellas, canal aberto de maior audiência da TV no México. Esse canal é de propriedade da Televisa. O prestígio das novelas brasileiras só aumenta no mercado internacional. A razão do acordo é o sucesso de “Os Dez Mandamentos” por lá, que foi exibida pela quinta colocada. Durante os capítulos, a pequena rede chegou a disputar o segundo lugar.

Rede da Barra Funda e a maior produtora de telenovelas foram parceiras entre os anos de 2009 e 2013, num modelo muito parecido com o que os latinos fazem com a emissora de Silvio Santos. Parceria rendeu três novelas: Duas temporadas de “Rebelde” (2011- 2013) e “Bela, A Feia” (2009), que conseguiu excelentes índices de audiência na Grande São Paulo.

O novo contrato entre Record TV e Televisa não atrapalha o sistema de parceria implementado por SBT e a rede mexicana desde os anos 1980.