No cotidiano das grandes emissoras de TV, a briga pelo Ibope é constante. Programas e mais programas dos diversos formatos são lançados para alcançar as melhores posições na audiência, e consequentemente faturar.

Mas o mundo não é só Globo, SBT, Record, Band e RedeTV… Novos grupos de comunicação vem se notabilizando devido ao seu rápido crescimento. Há a Rede Brasil de Televisão por exemplo, que em pouco mais de 10 anos já possui cobertura em vários cantos do Brasil.

Mas é do Paraná que surge uma potencial nova “grande rede”. O sinal da RCI ja supera ao da RedeTV em cobertura, e está presente em quase todas as capitais do Brasil. Operando em São Paulo, no canal 25.1 (digital), é um dos mais poderosos sinais de TV da cidade, não deixando a desejar nada para as outras emissoras.

Sistema de transmissão da RCI em São Paulo

A RCI também tem uma identidade visual agradável e bonita, levando a entender a intenção de seu crescimento. A emissora porém não possui nenhum conteúdo, alugando quase toda a grade para a Igreja Mundial do Poder de Deus. A exceção é no litoral do Paraná, onde a RCI produz um programa jornalístico local: “Voz do Litoral”.

A venda do horário no entanto, não classifica que a emissora não tenha planos futuros. A RCI está expandindo, acabou de entrar para as TV’s por assinatura de todo o país e vem atualizado o sinal de analógico pra HDTV.

Com a estrutura que possui, se a direção da emissora desejar, poderá fazer história no país.

Cobertura da RCI no Brasil, segundo o site da emissora