Novela já é o mais novo fenômeno da Rede Globo (Foto: Reprodução)

Desde a novela “Babilônia” não se via registrar tanta audiência no horário das nove na Globo como a trama “A Força do Querer” vem registrando. Os números de televisores no horário aumentaram consideravelmente. E toda essa audiência é muito comemorada pela Globo, afinal, depois da queda que “Babilônia” ocasionou para o horário, os diretores até reduziram a meta de audiência, que antes era 40 pontos, e hoje uma novela das nove tem como meta atingir no mínimo 30 pontos no Ibope.

Essa meta tem sido facilmente superada por “A Força do Querer”, que já pode ser considerada o mais novo fenômeno da teledramaturgia da Rede Globo.

Com três meses no ar, a trama escrita por Glória Perez já é a novela mais vista na Globo desde 2013. “Amor à Vida” foi a última acima dos 30 pontos de média nos primeiros três meses de exibição. Protagonizada por Juliana Paes, Paola Oliveira e Isis Valverde o folhetim já acumula média de 32 pontos até o momento.

O atual fenômeno das nove, já foi para fora do Brasil, e está sendo exibida também em Portugal. E por lá, o público está apelidando a trama de nova “Avenida Brasil”. O sucesso de João Emanuel Carneiro foi muito grande, e parece que a Glória Perez repetirá o mesmo feito nas terras dos portugueses.

Segundo os números de audiência, no horário em que é exibida em Portugal, “A Força” registra média de 6 pontos. Um ótimo número, levando em conta que nessa faixa anteriormente não se chegava à 4 pontos.