Connect with us

Famosos

Silvio Santos é alvo de investigação do Ministério Público por frase inadequada; entenda o caso

Claudio Augusto

Publicado há

em

Silvio Santos

Silvio Santos se tornou alvo nesta quinta (24) de uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPF). O motivo é uma frase considerada inadequada que o dono do SBT disse a uma criança durante seu programa, em 2016. O colunista Lauro Jardim que trouxe as informações.

Ademais, a menina, que na época tinha cinco anos, ganhou um dos concursos do “Programa Silvio Santos”. Na hora que o apresentador foi fazer a entrega do prêmio, ele disse: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. Enquanto Silvio ria, todos no palco ficaram constrangidos com a pergunta.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, afirmou o Ministério Público no texto do inquérito.

Leia mais: Zé Neto promete ‘nudes’ após foto de sunga aumentar número de seguidores no Instagram

“A livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”, completou o documento.

Por fim, ainda segundo a nota de Lauro Jardim, o SBT afirmou ao MP que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”. Por fim, ainda disse que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA