Notícias Lucas Guedes

Sérgio Cabral revela que Globo sabia da compra de votos para Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016

Sérgio Cabral revela que Globo sabia da compra de votos para Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016

O ex-governador Sérgio Cabral abriu o jogo sobre a compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse sede das Olimpíadas de 2016. Ele revelou ainda que o grupo Globo estava ciente do esquema, já que tinha interesse em fechar os direitos de transmissão dos jogos.

De acordo com o Jornal da Record, que obteve informações da Polícia Federal sobre o caso, Sérgio Cabral recebeu João Roberto Marinho no Palácio Guanabara em agosto de 2009, já para tratar sobre o esquema de compra de votos no Comitê Olímpico Internacional (COI), garantindo que o Rio de Janeiro seria a sede das Olimpíadas em 2016.

Sérgio Cabral ainda se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, para negociar os direitos de transmissão das Olimpíadas com exclusividade para a Rede Globo, tanto no canal aberto como nos fechados.

Record trava batalha contra corrupção na Rede Globo

A Record vem produzindo a série ‘O Lado Oculto do Império’, onde vai mostrar vários casos de corrupção envolvendo a Rede Globo, principalmente no âmbito do futebol. Sérgio Cabral prometeu colaborar com provas e documentos que confirmam as acusações.

Lucas Guedes

Sobre o autor | Website

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.