Connect with us

Televisão

SBT Brasil volta ao ar após cancelamento de Silvio Santos e não poupa críticas a Bolsonaro

Claudio Augusto

Publicado há

em

O “SBT Brasil“, principal telejornal do SBT voltou ao ar nesta segunda (25/05) após sofrer um cancelamento imposto por Silvio Santos no último sábado (25/05). Segundo apurou o site NaTelinha, o jornal teria saído do ar porque Silvio não gostou da cobertura feita sobre a reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro teria dito que queria controlar a Polícia Federal para proteger os filhos.

Contudo, ao contrário do que se esperava, o programa retornou exibindo críticas ao comandante do país. O fato aconteceu na reportagem feita pelo correspondente internacional Sérgio Utsch, que exibiu críticas a Bolsonaro pelo mundo com base nas ações dele no combate ao coronavírus.

“O populismo de Jair Bolsonaro está levando o Brasil ao desastre”. Outra, do jornal The Telegraph, dizia: “Bolsonaro ainda está em negação enquanto os casos de coronavírus disparam”, mostrou o texto do repórter. Ainda na matéria, foi veiculado o momento em que Bolsonaro fala a uma apoiadora que a imagem dele está ruim no exterior porque a imprensa mundial é de esquerda. Veja um trecho.

+Silvio Santos derruba “SBT Brasil” e coloca “Triturando” no ar; motivação pode ser política

SBT decidiu não levar ao ar a edição do último sábado (23) do “SBT Brasil”. A determinação foi do próprio Silvio Santos, que resolveu colocar uma reprise do “Triturando” no ar.

Segundo o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a decisão pode ter sido tomada por razões políticas. Essa é a primeira vez que o telejornal, no ar desde agosto de 2005, não vai ao ar.

De acordo com Stycer, o governo não gostou da repercussão que o telejornal deu a reunião ministerial de Bolsonaro na edição de sexta (22). Por isso, teriam reclamado para Silvio Santos que, inicialmente, pediu para que o jornal não tratasse mais do assunto.

A equipe de jornalismo da emissora estava preparando uma reportagem com a repercussão da divulgação da reunião para este sábado, porém o material foi cancelado.

No meio da tarde, Silvio ligou de novo para o SBT e informou a substituição do “SBT Brasil” pelo “Triturando”. A equipe do jornal continuou montando a edição de sábado, na expectativa de colocar o jornalístico no ar depois do horário habitual, às 20h30, porém a direção dispensou os plantonistas às 19h30.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA