Televisão

SBT Brasil volta ao ar após cancelamento de Silvio Santos e não poupa críticas a Bolsonaro

O “SBT Brasil“, principal telejornal do SBT voltou ao ar nesta segunda (25/05) após sofrer um cancelamento imposto por Silvio Santos no último sábado (25/05). Segundo apurou o site NaTelinha, o jornal teria saído do ar porque Silvio não gostou da cobertura feita sobre a reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro teria dito que queria controlar a Polícia Federal para proteger os filhos.

Contudo, ao contrário do que se esperava, o programa retornou exibindo críticas ao comandante do país. O fato aconteceu na reportagem feita pelo correspondente internacional Sérgio Utsch, que exibiu críticas a Bolsonaro pelo mundo com base nas ações dele no combate ao coronavírus.

“O populismo de Jair Bolsonaro está levando o Brasil ao desastre”. Outra, do jornal The Telegraph, dizia: “Bolsonaro ainda está em negação enquanto os casos de coronavírus disparam”, mostrou o texto do repórter. Ainda na matéria, foi veiculado o momento em que Bolsonaro fala a uma apoiadora que a imagem dele está ruim no exterior porque a imprensa mundial é de esquerda. Veja um trecho.

+Silvio Santos derruba “SBT Brasil” e coloca “Triturando” no ar; motivação pode ser política

SBT decidiu não levar ao ar a edição do último sábado (23) do “SBT Brasil”. A determinação foi do próprio Silvio Santos, que resolveu colocar uma reprise do “Triturando” no ar.

Segundo o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a decisão pode ter sido tomada por razões políticas. Essa é a primeira vez que o telejornal, no ar desde agosto de 2005, não vai ao ar.

De acordo com Stycer, o governo não gostou da repercussão que o telejornal deu a reunião ministerial de Bolsonaro na edição de sexta (22). Por isso, teriam reclamado para Silvio Santos que, inicialmente, pediu para que o jornal não tratasse mais do assunto.

A equipe de jornalismo da emissora estava preparando uma reportagem com a repercussão da divulgação da reunião para este sábado, porém o material foi cancelado.

No meio da tarde, Silvio ligou de novo para o SBT e informou a substituição do “SBT Brasil” pelo “Triturando”. A equipe do jornal continuou montando a edição de sábado, na expectativa de colocar o jornalístico no ar depois do horário habitual, às 20h30, porém a direção dispensou os plantonistas às 19h30.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.