Televisão

Retorno do Show do Milhão pode causar guerra entre Globo e SBT; entenda o caso

Formato do game é parecido com o do Quem Quer Ser Um Milionário

O “Show do Milhão“, que tem nova temporada confirmada pelo SBT, pode causar uma briga entre a emissora de Silvio Santos, a Globo e a Sony. O motivo: o formato do game show é similar ao “Quem Quer Ser Um Milionário?”, programa que tem os direitos em poder da Globo no Brasil.

Ademais, a Globo, mesmo com a transferência do “Caldeirão do Huck” para os domingos, não pensa em abrir mão do “Quem Quer Ser Um Milionário”, um dos quadros de maior sucesso do programa de Luciano Huck.

Procurado pelo caso, o SBT afirma “que não há nenhuma pendência jurídica em relação ao formato ‘Show do Milhão’”. As informações são de Flávio Ricco, do R7.

SBT confirma estreia do “Show do Milhão”

SBT bateu o martelo e definiu a data da estreia da nova versão do “Show do Milhão“. Segundo informações de Flávio Ricco, do R7, o game show volta à grade da emissora em 3 de setembro, uma sexta-feira. Assim, deve ser exibido após o “Programa do Ratinho”.

Contudo, vale lembrar que agora o programa não terá mais apresentação de Silvio Santos, mas sim de Celso Portiolli. Assim, o apresentador começará as gravações dos pilotos nas próximas semanas.

No dia 25 de junho, o próprio Celso Portiolli confirmou a apresentação do game no SBT em uma entrevista ao podcast Pod Delas, de Tata Estaniecki e Flávia Pavanelli. “Teremos o Show do Milhão, e vou apresentar. É uma responsa grande, o Silvio foi o único apresentador do Show do Milhão no SBT. As pessoas falam que sou mais brincalhão, mas farei de forma mais séria”, disse o animador, que é o titular do “Domingo Legal”.

“Cada programa ele faz de um jeito. É mais ou menos o que eu faço: Passa ou Repassa é largado, o Comprar é Bom [Levar é Melhor] é mais conversado, esse novo agora é mais game show. Não brinca muito. O programa será mais. Simpático, mas mais sério”, disse Celso sobre a forma de apresentação do game.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo