Televisão

Globo Repórter 02/04/2021 – A economia prateada

Programa é destaque na programação da Globo

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 02/04, Sandra Annemberg e Beatriz Castro ouvem homens e mulheres com mais de 50 anos que trabalham, consomem, empreendem e se divertem.

Hoje, quase 55 milhões de brasileiros têm mais de meio século de vida e são responsáveis por 42% de tudo o que é consumido no país. É a chamada “Economia Prateada”, uma referência aos cabelos grisalhos, que movimenta 1 trilhão e 800 bilhões de reais por ano. Em menos de 20 anos, 50% do mercado de trabalho brasileiro será formado por pessoas acima de 50 anos.

Assim como Sandra e Beatriz, que seguem ativas depois dos 50, o programa conta histórias de pessoas que se redescobriram numa fase mais avançada da vida. Como as sócias que lançaram uma empresa digital aos 60; o casal que deu uma guinada na vida ao decidir sair da cidade e criar um novo negócio depois dos 50; a costureira que se viu sem emprego na pandemia e hoje demonstra mais energia que muitos jovens; o senhor que entrou na faculdade com quase 60 anos e hoje participa de um programa de estágio em uma empresa multinacional para estudantes com mais de 55 anos.

+ Globo Repórter 26/03/2021 – Pessoas com resiliência

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o “BBB21”, começando a partir das 23h10 (horário de Brasília), na TV Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.