Notícias

Morre mãe do Padre Fábio de Melo, aos 83 anos, por conta da Covid-19

Ana Maria Melo não resistiu

Ana Maria Melo, mãe do Padre Fábio de Melo, morreu neste sábado (27) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi publicada pelo próprio religioso em suas redes sociais.

Ademais, o Padre Fábio de Melo publicou um vídeo no qual homenageia a mãe e lamenta a perda. “Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer”, iniciou.

Leia mais > Agnaldo Timóteo, internado com Covid-19, tem piora e precisa ser intubado

Em seguida, ele agradeceu os ensinamentos que recebeu de Ana Maria Melo.  “Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro. Uma pertença que me fez sofrer, sorrir, amar, aprender, conjugar todos os verbos que tornaram válida a aventura de nossa existência. Seguirei hospedando sua memória, levando tudo o que couber dentro de mim. Um dia, quando eu estava em Fátima, Portugal, eu liguei para a senhora e disse: ‘mãe, eu estou em Fátima!’. A senhora imediatamente me disse: ‘Então, quando você estiver diante de Nossa Senhora, diga que eu mandei um beijo pra ela. Fala que é a Ana Maria, ela sabe quem é’. Sim, minha mãe, meu pedaço de mim. Na eternidade, onde a pureza e a bondade prevalecem, todos sabem quem a senhora é”, disse.

Por fim, Fábio de Melo contou que chegou um dos dias mais temidos em sua vida. “Leve de mim tudo o que quiser, tudo o que puder. O dia mais temido chegou. O dia de continuar neste mundo tão empobrecido, sem o precioso simbólico da filiação, sabendo que você não estará mais por aqui. Guarde meu coração com o seu. Até o dia que Deus voltar a me permitir deitar a cabeça no seu colo, enquanto você faz carinho nos meus cabelos, me chamando de Fabinho. Obrigado a todos vocês que rezaram, obrigado pelo amor com que vocês sempre nos trataram”, encerrou o religioso.

Internação da mãe de padre Fábio de Melo

padre Fábio de Melo usou as redes sociais na última segunda-feira (15/03) para desabafar sobre a mãe Ana Maria de Melo, que está internada com Covid-19. Ele testou positivo 11 dias após ser vacinada contra a doença. Contudo, ela estava ainda no período “janela imunológica” do imunizante. Ou seja, dentro do tempo que o corpo precisa para formar anticorpos suficientes.

Primeiramente, o religioso revelou que a mãe precisou ser internada por cerca de 24 horas dias antes de tomar a vacina. Com isso, acabou sendo acompanhada por uma sobrinha do padre. Contudo, dois dias depois, ela testou positivo para o novo coronavírus. Foi aí que dona Ana Maria pegou a doença.

“Há 11 dias eu postei esta foto. Foi um dia de alegria. Mas nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Minha sobrinha a acompanhou. Ficaram um pouco mais de 24 horas no hospital. Dois dias depois do dia da vacina, a Cris começou ter sintomas. Fez o teste e deu positivo. Testamos minha mãe, mas deu negativo. Retiramos ela da casa, isolamos, tomamos todas as providências. Mas anteontem, minha mãe começou a ter um pigarro. Por precaução fizemos o teste e recebemos a pior notícia. Ela está com covid. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada”, explicou o padre Fábio de Melo.

Leia mais > Casagrande detona atuação de Bolsonaro na pandemia: “Retrocesso total”

Em seguida, ele comentou sobre o sentimento de angústia que sente pelo diagnóstico. “Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade. Há em mim uma sensação de fracasso. O número 5 nunca foi tão decisivo em minha vida. Meus amigos queridos, peço que rezem por nós. Hoje, ao falar com ela através de uma chamada de vídeo, ela tentou me consolar. ‘Fabinho, Deus só vai me levar quando Ele achar que chegou a minha hora. Fica tranquilo, você mora aqui, dentro de mim. E nunca será diferente’. Sim, mãe, nunca será diferente, nunca”, desabafou.

Por fim, fez um apelo por mais rapidez na vacinação no Brasil. . “Mais uma vez, um apelo às nossas autoridades: mobilizem-se para que a vacina não chegue tarde demais, como tem sido para muitos”, encerrou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.