Notícias

Gil do Vigor relembra momento de terror nos EUA: “Achei que ia morrer”

Durante uma entrevista ao Podpah, Gil do Vigor confessou que passou por momentos extremamente difíceis no exterior. O ex-BBB pontuou que se sentiu pressionado em sua jornada de pesquisa do PhD em Economia e teve crises de ansiedade.

Gil contou que em uma dessas crises ele pensou que iria infartar e morrer. “Achei que estava morrendo”, admitiu o economista. Durante o bate papo, Gil aproveitou para falar sobre como cuidar da saúde mental é importante ao se dedicar tão assiduamente aos estudos.

De acordo com ele, a pior parte de se mudar de país para poder se concentrar em sua educação foi ficar sem o apoio da família e dos amigos. Gil declarou ter se sentido incapaz e solitário em diversos momentos. “Eu tive uma crise, não uma, eu tive várias. Mas em uma delas, a mais séria, eu achei que estava morrendo”, começou.

“Eu tive uma crise, fui dirigindo para o hospital e achei que eu ia morrer, que eu estava tendo um infarto. Cheguei lá, o médico falou que era ansiedade”, continuou Gil. “Ansiedade porque eu estou em um lugar sozinho, sem minha família, sem o apoio, falando outra língua, tendo que lidar com outras pessoas, outra cultura, e tudo isso na minha mente”, explicou.

Gil do Vigor é vítima de injustiça em universidade

Além de todos os momentos difíceis que Gil passou nos EUA, durante uma entrevista recente ao ‘Mais você’ ele revelou ter sido vítima de injustiça na correção de uma prova final de seu curso de mestrado, que faz numa universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O ex-BBB afirmou que recebeu uma nota muito baixa no teste, o que implicaria em sua reprovação. Mas ele percebeu que parte da prova que entregou estava faltando.

“Minha prova teve 33 páginas, mas da 21 até a 30 tem um buraco. Não tem as páginas, mas eu fiz o meu trabalho. Eu exigi que as páginas que sumiram fossem encontradas”, contou ele a Ana Maria Braga no Mais Você, emocionado. “Não tinha nada na prova, mas estou falando de algo que define o meu futuro. Primeiramente afetou meu emocional, tive uma alergia e fiquei todo vermelho, afetou meu psicológico…”, afirmou com a voz embargada.

Apesar da injustiça, a mãe do economista, Jacira Santana, revelou em entrevista que ele foi aprovado no PhD. “Ele passou! Deu tudo certo. Ele vai explicar depois, mas passou. Está tudo ok”, afirmou orgulhosa do filho.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Caroline Gouveia

Caroline Gouveia Fortino 22 anos, formada em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM). Redatora e produtora de conteúdo dos portais N10 notícias e Todo Canal, com experiências no Notícias da TV e Metropoles na coluna do Leo Dias.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.