Televisão

Repórter Record Investigação 07/01/2021: Estrada de Ferro Carajá

O “Repórter Record Investigação” estreia nesta quinta-feira (7) a temporada 2020 e mostra o drama das pessoas que vivem às margens da Estrada de Ferro Carajá.

Adriana Araújo e os jornalistas Gustavo Costa, Laura Ferla e Mariana Ferrari pegaram a estrada para mostrar como os trens que carregam minério tem peso da vida da população local. Após análise de mais de mais de duas mil páginas de documentos, foram descobertos mais de 115 milhões de reais desviados dos cofres públicos. Ademais, todo esse dinheiro deveria ser usado na saúde e educação das pessoas em volta dos trilhos. Só que ele acabou no bolso de funcionários públicos, ex-prefeitos e empresários, de acordo com o Ministério Público.

São quase 1000 km de trilhos que atravessam 28 cidades. Além disso, um único trem puxa 34 toneladas de minério de ferro. Outra situação comum na região são os atropelamentos. Mãe e filho quase morreram por conta de um trem. “Ficamos presos debaixo do trem. Pensei que fôssemos morrer. Trezentos vagões passaram por cima de mim, toneladas de ferro. Eu perdi dois dedos e uma parte da mão. Derik teve que amputar o braço”, revela Adriana.

O “Repórter Record Investigação” começa logo após mais um capítulo da novela “Jesus”, por volta das 22h45, na RecordTV.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.