Connect with us

Televisão

Reinaldo Gottino deixa CNN Brasil e está de volta a RecordTV

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

O apresentador Reinaldo Gottino comunicou a CNN Brasil que recebeu uma proposta irrecusável e decidiu voltar para a RecordTV na tarde desta sexta-feira (29). Um comunicado à imprensa da Record confirmou as informações.

A emissora afirmou que Gottino vai reassumir a apresentação do “Balanço Geral SP”, que comandou entre 2014 e 2019. A data da reestreia de Reinaldo ainda será definida.

O comunicado da Record também esclarece que Geraldo Luís, titular do “Balanço Geral SP” afastado por causa da pandemia de Covid-19, vai apresentar um projeto noturno “quando for possível o retorno”.

Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, Gottino terá status de estrela máxima do jornalismo e um programa semanal também consta no contrato de cinco anos assinado pelo apresentador.

Ainda de acordo com Castro, a assinatura do contrato foi colhida pelo vice-presidente da Record, Antônio Guerrero, que foi pessoalmente a casa de Gottino.

+ Repórter negro e latino da CNN é algemado ao vivo enquanto cobria protesto nos EUA

Reinaldo Gottino saiu da RecordTV em setembro para ser uma das estrelas da CNN Brasil

Reinaldo Gottino foi contratado pela CNN Brasil em setembro do ano passado como um dos principais rostos do canal. Na época, ele apresentava o “Balanço Geral”, atingia a liderança diariamente, mas se sentia desprestigiado pela emissora dos bispos.

No canal jornalístico, Gottino assumiu dois programas: o matutino “Novo Dia” e o vespertino “360º”. Inclusive, o primeiro foi apresentado normalmente na manhã desta sexta.

A carreira de Reinaldo Gottino

Reinaldo iniciou sua carreira como locutor de rádio. Foram seis anos de CBN, até virar repórter da Rádio Globo em São Paulo.

Em televisão, estreou na Gazeta, onde passou cinco anos com participações nos programas “Gazeta Esportiva” e “Mesa Redonda”. Chegou a Record em 2005 como repórter esportivo. Lá, começou a se destacar e ficou conhecido pelo grande público apresentando programas como “SP Record”, “SP no Ar”, “Cidade Alerta” e “Esporte Record”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA