Connect with us

Notícias

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura; Mário Frias pode assumir pasta

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

A manhã desta quarta-feira (20) começou movimentada em Brasília. Por meio das redes sociais, Jair Bolsonaro anunciou a saída da ex-atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Os dois, juntos, gravaram um vídeo para fazer o anúncio.

+Reação de Renata Vasconcelos após piada de Bolsonaro sobre Covid-19 vira assunto no Twitter

Regina alegou sentir falta da família e, por isso, segundo Bolsonaro, ela assume a Cinemateca de São Paulo dentro de alguns dias. O presidente ressaltou que o balanço dos serviços prestados por Regina será divulgado durante a transição entre secretários. Assista a seguir.

Vale lembrar que Regina Duarte assumiu a pasta no último dia 4 de março. Em sua posse, disse que tinha a missão de “pacificar” a relação entre a classe artística e o governo federal.

Mário Frias pode substituir Regina Duarte na Cultura

Uma das possibilidades cogitadas para substituir Regina Duarte no comando da Secretaria Especial de Cultura é o ator Mário Frias.

No começo deste mês, em entrevista a CNN Brasil, Frias disse que estava à disposição do presidente para assumir o cargo. O vídeo da fala de Frias foi compartilhado nesta terça (19), por Bolsonaro em suas redes sociais e, também, em seu canal no YouTube.

“Pro Jair, o que ele precisar, eu tô aqui. Eu torço demais pela Regina. Regina é um ícone pra mim. Mas, pelo Brasil, eu tô aqui. O que for preciso, não vou correr”, disse o ator na ocasião.

Além do compartilhamento do vídeo, Bolsonaro também convidou o ator para participar de um almoço na terça no Palácio do Planalto. Assista ao trecho da entrevista compartilhado por Bolsonaro:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA