Televisão

Globo Repórter 16/09/2022 – Brasileiros que usam a voz para ganhar dinheiro

Confira as atrações

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 16/09, as repórteres Bette Lucchese e Beatriz Castro apresentam trajetórias de luta em diferentes parte do país de pessoas que ganham a vida com a sua voz.

Do Brás, vem a moça do café, que troca o dia pela noite e conhecida na famosa feira de São Paulo por apelidos curiosos. “Me chamam de ambulância, de sirene…(risos)”, revela Danila, cujo grito de venda é tão longo que foi cronometrado pela repórter Bette Lucchese: ininterruptos 13 segundos.

No Rio de Janeiro, o programa se debruça sobre a história do vassoureiro, cuja voz ecoa e já conhecida na Zona Sul, e a do vendedor de mate, que trabalha há décadas em Copacabana. “A força, a persistência, a vontade de mudar de vida. São características fortes desses trabalhadores que entrevistamos. Eles são verdadeiros estrategistas. Criam planos, métodos de venda. Usam o poder da voz para atrair a freguesia. E mostram talento. Convencem o freguês no gogó, que não pensa duas vezes. O freguês acaba atraído por frases de impacto, pela simpatia, convencido a comprar o produto pela lábia desses vendedores”, observa Bette.

De Recife, conheça a Pink do Caldinho, que usa e abusa da cor para chamar a atenção da freguesia e Douglas, motorista do carro do ovo.

+ Globo Repórter 02/09/2022 – Museu do Ipiranga

Atrações do Globo Repórter de hoje, dia 16/09/2022

  • Quando e que horas começa? hoje, sexta-feira, a partir de 23h05 (horário de Brasília)
  • Onde assistir? canal aberto da TV Globo em todo o Brasil.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.