Connect with us

Televisão

Receita de Rocambole de Carne com Purê de Batatas do Melhor da Tarde, dia 29/06/2020

Claudio Augusto

Publicado há

em

No “Melhor da Tarde” desta segunda-feira (29/06), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Rocambole de Carne com Purê de Batatas. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Rocambole de Carne com Purê de Batatas

1 kg de carne moída;

2 colheres de alho em pó;

1 colher de sopa creme de cebola em pó;

sal e pimenta-do-reino à gosto;

folhas de meio maço de manjerona;

2 ovos;

meia xícara de farinha de trigo;

4 batatas cozidas;

50 g de manteiga;

50 ml de creme de leite;

50 ml de leite;

150 g de presunto;

150 g de muçarela em fatias;

150 g de bacon em fatias;

2 colheres de mel.

Modo de Preparo

Purê de Batatas

Após cozinhar as batatas, junte o leite e o creme de leite e misture tudo até que fique homogêneo.

Montagem

Em um recipiente tempere a carne moída com o alho em pó, com a sopa de creme de cebola, com o sal e com a pimenta e os ovos, e a farinha de trigo e misture tudo para que a carne fique bem temperada, cubra com um filme plástico e leve para a geladeira por 1 hora. Depois desse tempo, pegue um filme plástico e abra encima de uma tábua e coloque fatias de bacon, em seguida passe a adicionar a carne por cima das fatias de bacon, após cobrir as fatias de bacon com a carne, acrescente fatias de presunto, e em seguida adicione o purê de batatas e por fim as fatias de muçarela.

Com o auxilio das mãos, passe a fechar o filme plástico onde montou as camadas de seu rocambole, para isso, vá juntando as pontas como se fosse formar um rolo, una as pontas com as mãos, enrole novamente no filme plástico e leve para o freezer por mais 1 hora. Depois desse tempo, retire do freezer, retire o filme plástico, pincele com mel e leve para assar no forno a 180º graus por mais ou menos 40 minutos, ou até que o rocambole fique bem dourado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA