Connect with us

Televisão

Receita de Pudim de Rapadura do Melhor da Tarde, dia 30/06/2020

Claudio Augusto

Publicado há

em

No “Melhor da Tarde” desta terça-feira (30/06), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Pudim de Rapadura. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Pudim de Rapadura

Mel de Rapadura

meia rapadura preta picada;

1 litro de água.

Pudim

2 latas de leite condensado;

2 xícaras de leite;

5 ovos;

meia colher de chá de amido de milho;

meia xícara de melaço de cana-de-açúcar;

limão;

pau de canela à gosto.

Modo de Preparo

Mel de Rapadura

Pique a rapadura e coloque-a em uma panela com 1 litro de água e deixe até que derreta, depois que a rapadura derreter completamente, apague o fogo e deixe esfriar, após esfriar leve para a geladeira por pelo menos 12 horas.

Pudim

No liquidificador bata todos os ingredientes até que fique homogêneo, pegue uma forma para pudim, despeje o mel de rapadura que fez anteriormente e em seguida coloque a massa de seu pudim. Em uma panela grande no fogo médio leve o pudim para assar em banho maria, cobrindo a forma com papel alumínio, por mais ou menos 45 minutos,  ou até que o pudim fique bem firme. Deixe esfriar, desenforme e sirva em seguida, oferecendo o mel de rapadura como acompanhamento.

Dicas: Esprema umas gotas de limão ou ainda insira raspas de limão na massa do pudim. Deixe a massa bater no liquidificador por 5 minutos, isso faz com que o pudim fique mais sólido e sem aqueles furinhos no meio da massa.

Fonte: Melhor da Tarde

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA