Connect with us

Televisão

Receita de Pão Recheado de Picadinho do Melhor da Tarde, dia 24/06/2020

Claudio Augusto

Publicado há

em

No “Melhor da Tarde” desta quarta-feira (24/06), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Pão Recheado de Picadinho. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes Pão Recheado de Picadinho

Massa

3 xícaras de farinha de trigo;

1 xícara de leite forno;

1 ovo;

1 colher de sal;

2 colheres de óleo;

1 colher de manteiga;

1 tablete de fermento biológico fresco;

1 cabeça de alho inteira e com a casca;

azeite para untar.

Recheio

200 g de carne bovina;

1 lata de extrato de tomate;

1 cebola cortada em pétalas;

1 copo americano de vinho tinto;

1 colher de sopa de manteiga;

sal à gosto;

pimenta-do-reino à gosto;

salsa e cebolinha picadas à gosto.

Modo de Preparo

Massa

Misture todos os ingredientes secos, em seguida passe a adicionar os ingredientes líquidos e passe a sovar a massa até que desgrude das mãos. Depois que a massa chegar no ponto, corte-a em três partes iguais, faça uma bola com cada pedaço e deixe-a crescer até dobrar de tamanho. Após a massa crescer, faça um corte com a faca e em seguida adicione dois dentes de alho, feche o furo, coloque um pedaço de papel alumínio em uma das pontas da massa para que consiga imitar o formato de uma chaleira. Leve para assar por mais ou menos 25 minutos.

Recheio

Em uma panela quente derreta a manteiga, em seguida adicione a cebola e deixe-a cozinhar um pouco, em seguida adicione a carne cortada em cubos ou em tiras. Depois da carne dourar um pouco, acrescente o vinho e deixe a carne cozinhando mais um pouco. Adicione o sal e a pimenta-do-reino e em seguida acrescente o extrato de tomate e adicione um pouco de água, abaixe o fogo e deixe a carne cozinhar, adicione a salsinha e a cebolinha e apague o fogo.

Montagem

Após o pão assar, faça um corte na parte de cima, retire o miolo do pão e em seguida preencha-o com o picadinho que cozinhou, depois de rechear o pão com o picadinho, adicione o miolo do pão novamente, finalize jogando o alho assado dentro do pão com picadinho.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA