Connect with us

Televisão

Receita de Hambúrguer de Macarrão Instantâneo da Ana Maria Braga no Encontro, dia 01/10/2020

Claudio Augusto

Publicado há

em

Hambúrguer de Macarrão Instantâneo

Saiba como preparar a receita de Hambúrguer de Macarrão Instantâneo, ensinada por Ana Maria Braga e exibida no “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira, dia 01/10.

Ingredientes Hambúrguer de Macarrão Instantâneo

  • 400 mililitros de água
  • 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha ou sabor de sua preferência
  • 2 hambúrgueres grelhados
  • 2 fatias de queijo
  • 2 folhas de alface
  • 2 fatias de tomate

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque 400 mililitros de água e leve ao fogo médio até ferver.
  2. Adicione 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha ou sabor de sua preferência com o sachê de tempero e cozinhe por 6 minutos. Retire do fogo.
  3. Coloque metade de macarrão instantâneo cozido em 4 ramequins ou potinhos individuais de 9 e meio centímetros de diâmetro forrados com filme plástico.
  4. Pressione levemente, formando um disco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar por mais ou menos 30 minutos.
  5. Retire os ramequins da geladeira, desenforme e retire os filmes plásticos.
  6. Coloque os discos de macarrão instantâneo em uma frigideira antiaderente untada com manteiga e leve ao fogo médio até dourar. Leva mais ou menos 2 minutos de um lado.
  7. Com uma espátula, vire os discos de massa, com cuidado, para dourar do outro lado. Deixe mais ou menos 2 minutos. Retire do fogo.
  8. Sobre um disco de massa, coloque 1 hambúrguer grelhado, 1 fatia de queijo, 1 folha de alface, 1 fatia de tomate e cubra com outro disco de massa formando um sanduíche.
  9. Sirva em seguida com catchup e mostarda.

Modo de Preparo (VARIAÇÕES)

  1. BATATA AMASSADA – cozinhe 300 gramas de batata com casca, descasque e amasse. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Depois, modele nas mãos formando discos ou use um aro de 7 centímetros de diâmetro e 1 centímetro de altura. Empane na farinha de trigo, ovos batidos e farinha de rosca e frite até dourar.
  2. ALFACE – grelhe o hambúrguer e faça a montagem do lanche dentro de uma folha de alface.
  3. COGUMELO – modele a carne do hambúrguer crua, nas mãos, e coloque dentro de um shitake. Em uma frigideira quente, grelhe o hambúrguer, com a carne virada para baixo e o shitake por cima até o hambúrguer ficar dourado. Monte seu lanche.

Fonte: Mais Você/Gshow

Foto: Reprodução/TV Globo

Confira mais receitas da Ana Maria Braga no Todo Canal!

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA