Televisão

Fantástico 12/04/2020: A pandemia do coronavírus pelo Brasil e mais

O “Fantástico” deste domingo (12/04) continua com destaque para a pandemia do novo coronavírus. Na última semana, repórteres acompanharam a semana em dois estados que estão em alerta máximo contra a doença: Ceará e Amazonas.

No estado nordestino, os leitos de UTI estão quase todos ocupados no hospital público que é referência no tratamento do vírus.

Ademais, o coronavírus chegou às aldeias brasileiras. Marcello Canelas mostra os primeiros casos em indígenas e a operação para impedir que garimpeiros e madeireiros não transmitam a doença.

Além disso, o programa mostra em uma crise que o poder público ainda não conseguiu controlar. Como garantir comida para crianças que estão sem merenda escolar por conta da pandemia?

O avanço da ciência contra o covid-19. Porque não existem antivirais que matam diversos tipos de vírus? Além disso, Murilo Salviano mostra uma boa notícia. Cientistas brasileiros desenvolvem uma proteína que vai ajudar a fazer um teste rápido genuinamente brasileiro.

Por fim, a Páscoa durante o isolamento social. Como as família venceram a distância em uma data que inspira união? Marcos Uchôa conversou por vídeo com pessoas que passaram a data longe de grande parte dos familiares. Já Ana Carolina Raimundi acompanhou a rotina de casais na pandemia. A divisão de tarefas domésticas e como deixar a rotina mais leve.

Estas e outras informações você acompanha no “Fantástico”, que começa logo após o “Domingão do Faustão”, na Globo. Desta vez mais cedo, a partir das 20h00, hora de Brasília.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.