Televisão

Receita de Cueca Virada do “Melhor da Tarde”, dia 13/04/2020

No “Melhor da Tarde” desta segunda (13/04), Cátia Fonseca apresentou aos telespectadores a receita de Cueca Virada. Confira o passo a passo do preparo.

Ingredientes da Cueca Virada

3 xícaras de farinha de trigo;

6 colheres de sopa de açúcar;

meia xícara de leite;

1 pitada de sal;

1 ovo;

1 colher de sopa de margarina;

1 colher de sopa de pinga, ou vinagre ou vinho;

1 de sobremesa de fermento em pó;

açúcar e canela para polvilhar;

Modo de preparo da Cueca Virada

Em uma tigela coloque os ovos, o óleo, a cachaça, o açúcar, o sal, o fermento químico e misture. Aos poucos incorpore a farinha de trigo até ficar uma massa homogênea. Transfira a massa para uma bancada e sove por 5 minutos polvilhando farinha de trigo aos poucos. Dívida a massa em 3 porções.

Pegue uma porção da massa e abra com um rolo. Com uma faca retire as pontas da massa formando um retângulo e corte novamente pedaços de 10 centímetros de comprimento por 5 centímetros de largura. Faça um corte no meio de cada pedaço de massa, passe a ponta da massa por dentro do corte que foi feito no meio e reserve em uma assadeira enfarinhada (repita o processo com toda a massa). Frite em uma panela com óleo a 180 graus até dourar. Retire da panela com uma escumadeira e coloque em um prato. Polvilhe açúcar com canela e sirva.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo