Audiência da TV

Ratinho afunda em audiência no SBT e tem pior média em 11 anos

Apresentador perdeu 1 a cada 3 telespectadores no SBT

Ratinho atravessa uma de suas épocas mais difíceis em termos de audiência no SBT. Se antigamente chegou a incomodar a Globo, o “Programa do Ratinho” raramente vence a Record. Prova disso são os índices marcados pela atração de auditório no último mês de maio.

No mês passado, o programa de Carlos Massa amargou apenas 5,6 pontos de média e 9,1% de share (participação no universo de TVs ligadas) em São Paulo. Ademais, este é o pior índice de Ratinho nos últimos 11 anos de SBT. Para efeitos de comparação, o “Programa do Ratinho” marcava 15,8 pontos de média em audiência há 20 anos atrás.

Contudo, quais as explicações para esta queda? O cansaço do formato pode explicar, além de ausência de auditório pela pandemia. Mas Ratinho tem caído constantemente desde 2019, quando passou a apoiar abertamente o atual presidente da República Jair Bolsonaro. Não bastasse isso, seu programa não tem atraído nem ao menos mais anunciantes. As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL.

Ratinho se irrita com atitude de Sérgio Mallandro

Sérgio Mallandro causou mais uma vez no palco do “Programa do Ratinho” da última segunda-feira (14), no SBT. O jurado do quadro “Dez ou Mil” tirou a roupa ao vivo e o apresentador Ratinho tomou uma atitude sobre a situação.

Ademais, tudo começou quando um dos participantes do programa de calouros veio ao palco para se apresentar somente mexendo os mamilos. Assim, após o número, Sergio Mallandro decidiu tirar a camisa ao vivo e ficou seminu. Enquanto isso, o artista olhava a situação sem reação.

Foi então que o animador pegou uma caneca de água e jogou no peito de Mallandro, encerrando a cena. “Para você ficar mais calmo”, justificou o apresentador.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo