Televisão

Linha Direta 08/06/2023: Caso A Viúva

Programa faz reconstituição dos crimes de Heloísa Borba Gonçalves, que segue foragida da justiça

No “Linha Direta” desta quinta-feira (08/06), o apresentador Pedro Bial comanda a reconstituição do caso “A Viúva“. A mulher segue impune e foragida da justiça por mais de 50 anos, deixando um rastro de mortes violentas em três estados brasileiros. Heloísa Borba Gonçalves, conhecida como Viúva Negra e procurada pela justiça brasileira, FBI e Interpol, é o foco da investigação.

A história da criminosa é repleta de elementos que beiram a ficção. Aos 73 anos de idade, Heloísa está na lista das pessoas mais procuradas do mundo. Além de suspeita de ser a mandante do assassinato de vários ex-maridos, ela responde por crimes de estelionato, falsidade ideológica e fraude.

Ademais, a sequência de mortes de seus parceiros começou em 1971, com um misterioso acidente de carro envolvendo um médico alemão chamado Guenther Wolf, com quem Heloísa havia se casado recentemente. Adiante, seis meses depois, ela deu à luz Vitória Letícia e registrou a criança como filha de Guenther, herdando toda a fortuna do médico.

Caso “A Viúva” no Linha direta

STF libera exibição do programa Linha Direta
Foto: Reprodução

Em 1977, Carlos Pinto da Silva, companheiro de Heloísa, sobreviveu a um atentado a tiros em Salvador. Em 1982, ela se envolveu com o português Irineu Duque Soares, que foi assassinado cinco meses após o casamento. Assim, Heloísa registrou outro bebê em seu nome, Daniel, de 1 ano e 4 meses na época, herdando os bens do marido. Em 1990, aos 40 anos, ela se aproximou de Nicolau Saad, que também foi morto posteriormente.

Contudo, as mortes não pararam por aí. Dois anos depois, o coronel Jorge Ribeiro, parceiro de Heloísa, foi brutalmente assassinado. Em 1993, Wagih Murad, de 84 anos, outro ex-marido, foi vítima de um atentado fatal. O perfil das vítimas era semelhante: homens mais velhos, viúvos ou divorciados, com consideráveis bens. Em 2013, investigações do FBI rastrearam Heloísa na Flórida, Estados Unidos, utilizando outro nome: Heloísa Saad Lopez. Por fim, seu paradeiro ainda permanece desconhecido.

O “Linha Direta” tem a direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A atração começa após mais um episódio do “Cine Holliúdy”, na Globo.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.