Notícias

Os Incríveis: 7 curiosidades da animação de sucesso

Confira fatos interessantes sobre o longa

“Os Incríveis” é um dos filmes de animação mais populares, tendo conquistado a admiração de crianças e adultos em todo o mundo. Além de sua história envolvente e personagens carismáticos, o longa também possui diversas curiosidades que muitos fãs desconhecem. Neste texto, o Todo Canal vai apresentar algumas delas.

Referências

O diretor Brad Bird é conhecido por ser um grande fã de cinema, e em “Os Incríveis” ele fez diversas referências a outros. Por exemplo, a cena em que o Sr. Incrível é capturado pelo vilão Síndrome é inspirada em “007 Contra o Foguete da Morte”. Já a cena em que a Mulher-Elástica estica o braço para alcançar uma maçaneta é uma homenagem a “O Iluminado”.

O design dos personagens

Os personagens têm um design único e muito bem pensado. O diretor e sua equipe de animação se inspiraram em figuras de ação dos anos 60 e 70 para criar os personagens, e cada um deles tem uma silhueta reconhecível. Além disso, a equipe utilizou a técnica de “animação por deformação” para dar vida aos personagens, permitindo que eles tivessem movimentos mais realistas e expressivos.

A dublagem original

Esse é um dos pontos altos do filme. O elenco de vozes é composto por grandes nomes de Hollywood, como Holly Hunter, Samuel L. Jackson e Craig T. Nelson. No entanto, o ator que mais chamou a atenção foi o novato Spencer Fox, que dublou o personagem Flecha. Na época com apenas 11 anos, Fox foi escolhido após uma longa busca por um menino com uma voz única e cheia de energia.

A influência de James Bond

Brad Bird é um grande fã dos filmes do personagem, e essa influência pode ser vista em diversas cenas. Por exemplo, a cena em que a Mulher-Elástica entra em uma instalação subterrânea é claramente inspirada em “007 Contra o Satânico Dr. No”. Além disso, o vilão Síndrome é uma espécie de paródia dos vilões megalomaníacos dos filmes de Bond.

O tempo de produção

O longa foi bastante trabalhoso de ser produzido, tendo levado quatro anos para ser concluído. Isso se deve em parte à tecnologia de ponta utilizada na animação, que permitiu criar efeitos visuais incríveis, como a cena em que a Mulher-Elástica luta contra um avião em pleno ar. Além disso, a equipe de animação trabalhou arduamente para criar a cidade de Metroville, que é um personagem por si só.

As participações especiais

O filme com algumas participações que podem passar despercebidas pelos espectadores. Lou Romano, designer de produção, dublou o personagem Bernie Kropp, o professor do filho do Sr. Incrível. Além disso, o co-fundador da Pixar, John Lasseter, faz uma breve aparição como o passageiro de um trem.

Mudança

Outro fato interessante é que o diretor originalmente queria que o projeto fosse um filme tradicionalmente animado em 2D. No entanto, depois de discutir a ideia com a equipe de produção da Pixar, ele concordou em fazer o filme em 3D. A decisão acabou sendo acertada, pois foi um enorme sucesso de bilheteria e é considerado um dos filmes mais icônicos e influentes da produtora.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Leandro Mendonça Cassimiro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência e site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.