Connect with us

Famosos

Priscilla Alcântara é a favor que cristãos sejam contra homofobia: “Ter sempre amor e respeito”

Claudio Augusto

Publicado há

em

A cantora Priscilla Alcântara opinou sobre a causa LGBT durante uma live promovida pela Revista Marie Claire. A intérprete, que é evangélica, comentou o vídeo que viralizou nas redes sociais em que uma mulher, se dizendo ‘serva de Deus’, agrediu um homem simplesmente por ele ser gay.

“Considero [a comunidade LGBT] com muita importância e dou todo meu respeito, principalmente por ouvir histórias de perto. Anteontem, soltaram um vídeo pela internet, eu vi no Twitter, de uma mulher falando ‘eu sou serva de Deus’. Um vídeo de um ataque homofóbico! Eu tenho vontade de chorar até, só de lembrar o vídeo, porque não faz sentido”, desabafou Pricilla.

Ainda sobre o assunto, a cantora criticou a forma que as pessoas LGBT são vistas pela comunidade cristã, sendo tratadas principalmente com ódio e preconceito. Por muito tempo, a gente ergueu tantos muros que só feriu uns aos outros, me feriu como cristã, generalizando, feriu quem é da comunidade. A abordagem que eu desejo ter é sempre de amor e respeito, porque é isso que eu tenho a oferecer. Até mesmo trocar a abordagem, porque, por exemplo, quando a gente toca nesse assunto o cristão sempre quer abordar a partir do apontamento para o pecado, para o pecador, mas por que um cristão não aborda a questão da homofobia?”, perguntou a intérprete.

Leia mais: Paola Carosella debocha de Bolsonaro e afirma o que cozinharia para ele: “Pudim de laranja”

Ela aproveitou a conversa para apontar que é a favor que os cristãos ergam a bandeira da comunidade LGBT junto com seus integrantes, já que esta parcela da sociedade é vítima de crimes. Priscilla disse que aprendeu que Jesus sempre defende que protejamos a dignidade do outro, seja ele quem for: A gente deveria levantar contra isso também, junto com todas as pessoas da comunidade, porque é algo que mata gente. Uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo, é promover justiça sob toda e qualquer pessoa, através da paz, da alegria e do amor. Eu ofereço a minha energia, a minha vida para proteger essas pessoas também, porque eu creio que um dos principais deveres do cristão é proteger a dignidade de todo ser humano”, completou. Veja a conversa abaixo.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA