Televisão

Pré-Estreia Globoplay 23/06/2020: Em Nome de Deus

A Globo apresenta na noite desta terça (23/06) o primeiro episódio do documentário “Em Nome de Deus”, dentro da sessão “Pré-estreia Globoplay”. Ademais, a produção mostra a queda de João de Deus, curandeiro que está preso condenado por uma série de abusos sexuais.

A produção conta com seis episódios. O primeiro deles será exibido hoje pela Globo. Em seguida, a série completa estará disponível na plataforma de streaming Globoplay. A investigação sobre os crimes de João Teixeira de Faria começou no programa “Conversa Com Bial” exibido em 7 de dezembro de 2018, com o depoimento da holandesa Zahira no programa.

A partir daí, várias outras mulheres tomaram coragem para denunciar João de Deus. Um dos destaques do documentário é a roda que reuniu sete mulheres abusadas pelo curandeiro, que atuava na cidade de Abadiânia, interior de Goiás.

João Teixeira de Faria foi condenado a cumprir 63 anos de prisão. A denúncia base da decisão nunca havia sido divulgada antes. Ela foi feita por Deborah Kalume, ex-mulher do cineasta Fábio Barreto. Após a morte do marido, que ficou em coma desde 2009 após um acidente de carro, fez com que Débora tomasse forças para relatar o abuso.

A apresentação especial de “Em Nome de Deus” começa logo após a série “Aruanas“, na Globo.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo