Televisão

Pesadelo na Cozinha 06/04/2021: Confira como ficou o restaurante Ça-Va

Veja os detalhes do novo restaurante

O “Pesadelo na Cozinha” apresentou na noite desta terça-feira (06/04) o segundo episódio da terceira temporada. Desta vez, o chef Erick Jacquin chegou para salvar o Ça-Vá da falência.

Clique aqui e confira o antes e depois

Confira os detalhes do episódio

Ademais, o bistrô francês, localizado no bairro Cerqueira César, na região dos Jardins, em São Paulo, não tem nada da gastronomia francesa. Logo em sua chegada, Jacquin se depara com uma cozinha pequena, equipamentos velhos e um local um calor insuportável beirando os 50 graus.

Com isso, o chef apresenta técnicas da cozinha francesa para ajudar na evolução. Contudo, enfrenta a resistência dos cozinheiros e descaso do proprietário Antônio Carlos Cirelli.

Morte do proprietário e compra de Jacquin

Após as gravações do “Pesadelo na Cozinha” no Ça-Vá, em 2020, o proprietário do restaurante acabou pegando a Covid-19 e faleceu. Com isso, um dos filhos de Antônio Carlos foram atrás de Erick Jacquin e propôs que o chef comprasse o estabelecimento. E foi isso que ele fez. “Depois que ele faleceu, os filhos dele me ligaram e falaram ‘Jacquin, meu pai foi embora. Você está interessado? A gente não vai ficar com o restaurante, a gente vai fechar. A gente vai entregar o ponto’”, conta ele.

Com isso, a reinauguração do restaurante foi feita em novembro de 2020 e o nome original foi mantido. ““Eu deixei para homenagear o sr. Antônio e também mantive o local do jeito que estava. Ainda não deu tempo, mas prometi que vou convidar os filhos dele para irem lá. São dois meninos maravilhosos”, explica Jacquin.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo