Notícias Lucas Guedes

Padre Robson se defende de investigação por desvio de dinheiro doados por fiéis

Padre Robson se defende de investigação por desvio de dinheiro doados por fiéis

O padre Robson de Oliveira Pereira vem sendo investigado como suspeito por desviar R$ 120 milhões doados por fiéis para a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), liderada por ele desde 2004. O religioso usou as redes sociais para gravar um vídeo se defendendo e se colocando a disposição para colaborar com a investigação.

“Sempre estive e continuo à disposição do Ministério Público. Por isso, esse meu pedido de afastamento vai me permitir colaborar com as apurações da melhor forma e com total transparência para que seja confirmado que toda doação que fazemos ao Pai Eterno, terços rezados, o dinheiro doado, tempo, carinho, trabalho empregado na evangelização, foi toda, repito, toda empregada na própria associação Afipe em favor da evangelização”, disse o padre.

“Meu coração está sereno e confiante de que tudo será esclarecido o mais breve possível. Sabemos que a vida é feita não somente de alegrias, mas também de provações. Meu caminho nessa missão evangelizadora nunca foi fácil. Desde o início, como você bem sabe, já testemunhei várias vezes a você isso, sempre carreguei muitas cruzes”, continuou.

Ministério Público segue apurando dados coletados

De acordo com o MP, as doações chegam a aproximadamente R$ 20 milhões por mês. A investigação é fruto de uma suspeita de que o dinheiro não vem sendo destinado 100% a associação, sendo desviado pelo padre e por outras pessoas para benefício próprio. A associação mantém o canal de TV Pai Eterno e também transmite missas em uma emissora de rádio.

+Padre chama Bolsonaro de bandido e declara: “Quem votou nele devia pedir perdão a Deus”

Lucas Guedes

Sobre o autor | Website

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.