“A Força do Querer” – 21h – Rede Globo de Televisão 

Em sua última semana, a novela terá muitas surpresas. (foto:reprodução)

Ruy afirma que é pai de Ruyzinho e pede que Cibele não mostre o exame para ninguém. Mira tem discusssão com Irene e teme por sua segurança. Bibi é despejada do barraco por Rubinho, que se vangloria pelo ato. Bibi se choca ao saber que o dinheiro que deixou sob os cuidados de Silvana foi gasto pela arquiteta em jogo. Irene espezinha Eugênio. Mira conta a verdade sobre Irene a Dantas. Eugênio diz a Ivan que a família estará ao lado dele na retirada dos seios. Dantas, Silvana, Garcia e Elvira estão atrás de Irene no edifício garagem. Irene morre ao cair no fosso do elevador.

“Pega Pega” – 19h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Cíntia desconfia de Júlio e pede ao garçom que não a procure mais. Maria Pia descobre que Bebeth falsificou sua identidade e conta para Eric. Bebeth se explica para o pai. Delegado Siqueira entrega a Pedrinho os dólares que estavam na mala de Sandra Helena. Luiza conta a Eric que Pedrinho está apaixonado. Júlio pede para Evandro ensiná-lo como gravar uma conversa no celular. Sabine aceita a sugestão de Dom de se hospedar no Carioca Palace. Malagueta se surpreende com o convite de Júlio para jantar. Gabriel segue Douglas até a boate. Tereza se desespera ao ver o ar-condicionado pegando fogo. Bebeth é hostilizada por Letícia no acampamento. Timóteo surpreende Mônica ao aparecer na enfermaria. Malagueta alerta Júlio.

“Tempo de Amar” – 18h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Maria Vitória comenta com Helena sobre a revelação de Lurdes no navio. Teodoro observa Maria Vitória. No Rio, Inácio pede que Lucinda vá ao empório em busca de cartas de Maria Vitória. Osório conversa com Reinaldo sobre o estado de saúde de Celeste. Maria Vitória, Helena, Natália e Felícia se encantam com o Rio de Janeiro. Artur e Otávio resgatam um jovem comunista, perseguido pela polícia, e o levam para a Grêmio Cultural. Maria Vitória encontra o empório fechado e se desespera. Em Morros Verdes, Delfina se alarma com a busca de José Augusto por sua neta. Fernão e Tereza têm um encontro furtivo. Maria Vitória não localiza Alzira, e Helena sugere que a amiga fique com ela e suas irmãs no Rio. Inácio questiona Lucinda sobre seu isolamento. Emília fica ressabiada com a chegada de Inácio. Carolina diz a Vicente que é comprometida. Maria Vitória chega ao cabaré de Lucerne.

“Malhação – Viva a Diferença” – 17h30 – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Lica cobra de Bóris que ele confronte Malu, pelo bem dos alunos. Bóris questiona Edgar sobre a promoção de Malu. Roney pressiona Deco sobre a troca do registro de paternidade de Tonico. MB lidera uma manifestação contra o novo cargo de Malu. Ellen confessa a Fio, Benê e Keyla que teme permanecer no Colégio Grupo sem Bóris. Dóris se preocupa com Ellen. Os alunos afirmam sua decepção com a atitude de Bóris. Felipe discute com Lica por causa de Bóris, e os dois decidem dar um tempo no relacionamento. Clara desabafa com Luís. Tato volta a trabalhar na lanchonete de Roney e propõe retomar a sociedade com Das Dores. Fio sugere que Valdemar esteja interessado em Das Dores. Ellen sofre uma agressão na nova escola.

“Carinha de Anjo” – 20h30 – SBT

(foto:reprodução)

Fátima fala com Cecília sobre a brincadeira de criar um nome de casal, no caso da irmã: ?Gucília?. Dulce chega em casa no final de semana e conversa com Emílio. Gustavo vai até a casa de Cecília e conversa com a namorada de como revelar para Dulce Maria que são um casal. Cecília se empolga, mas Gustavo conta que mentiu, pois foi até lá apenas para dar um beijo carinhoso de boa noite. Zeca vê o vlog da Juju e fica chocado ao ver a ex-namorada ao lado de Luciano. Rosana leva Emílio para a aula de futebol. Dulce Maria vai junto com o pequenino para assistir a aula que é dada pela professora Milene (Milene Domingues). Frida vai para o seu primeiro dia de aula na escola de futebol.

“Um Caminho para o Destino” – 18h30 – SBT

(foto: reprodução)

Fernanda não tem coragem de contar ao pai que Isabela espera um filho de Carlos. Isabela vai até o hospital pedir perdão a Carlos. Amélia chega ao hospital apenas para conversar com Fernanda. Fernando está feliz com a notícia de que sua filha Amélia vai voltar a viver com ele. Carlos não perdoa Isabela. Amélia diz a Fernanda que irão viver numa casa muito grande e confortável, mas a filha se recusa a deixar o lugar onde vive. Fernando está impaciente com a demora de Amélia. Carlos tenta explicar a Fernanda o que realmente aconteceu com Isabela, mas ela se nega. Diz que viu os dois juntos na cama e sabe que Isabela espera um filho dele. Amélia comunica ao advogado que vai deixar o emprego. Fernanda não acredita no namorado e coloca um ponto final no relacionamento. Hernani diz a Mariana que quando chegar a neta de Fernando, eles vão ficar sem herança. Camila comenta com Fernanda que sua casa está em polvorosa porque apareceu uma irmã de sua madrasta. Branca critica Mariana por todo mal que causou a Amélia. As duas começam a discutir e Fernando quer saber o que está acontecendo. Camila vai até o consultório de Carlos e o beija. Fernanda presencia a cena e chama Carlos de mulherengo e mentiroso. Felipe e Camila se unem para conquistar Fernanda e Carlos. Fernando está muito ansioso para reencontrar a filha depois de tantos anos. Andréia descobre que foi de Luiz a ideia de falsificar o teste de gravidez. Amélia chega para buscar a filha, mas Fernanda não quer deixar o pai sozinho. Pedro aconselha Fernanda a acompanhar sua mãe. Marisa e o advogado não conseguem esconder a surpresa ao descobrir que Amélia é esposa de Pedro. Amélia diz a Fernanda que finalmente vão acabar todos os segredos e mentiras e diz que vai levá-la para conhecer seu avô. Fernanda lembra a mãe que seu avô a expulsou de casa quando engravidou. Amélia diz que o pai já a perdoou e agora o que mais quer é voltar a viver com ele.

“Sortilégio” – 16:45 – SBT – Segundo Capítulo

(foto:reprodução)

Depois de se casar com Maria José, Bruno finge ter um problema de trabalho e volta sozinho para sua cidade determinado a acabar com a vida de Alessandro. Bruno combina com Erick o acidente que provocará a morte do irmão. Gregório e Erik sabotam a caminhonete. Alessandro acaba de dar carona, quando perde o controle do veículo, cai em um precipício e o carro explode. Uma mulher que vê o acidente avisa a polícia. Gregório comenta com Erick que havia outra pessoa no carro com Alessandro, mas ele afirma que o rapaz viajava sozinho. Bruno é informado sobre o acidente e a suposta morte de Alessandro. Fernando comunica a Bruno que farão um teste de DNA para confirmar se o corpo é mesmo de Alessandro, mas ele não permite e afirma que seu irmão viajava sozinho. Bruno informa a mãe e a irmã sobre a morte de Alessandro e, com as duas ainda em estado de choque, diz que encontrou no escritório de Alex uma passagem de avião e um registro civil onde consta que ele está casado com uma tal Maria José. Ele entrega a Vitória o número que afirma ter encontrado registrado no celular de Alessandro. Maria José recebe a notícia da morte de Alessandro e Vitória diz que deve viajar para estar presente no enterro. Quando Maria José chega à mansão dos Lombardo e encontra Vitória, diz a ela que deve haver um engano, pois Alessandro nunca lhe disse que tinha madrasta e muito menos que era milionário. Vitória apresenta Maria José para Raquel e esta não esconde a antipatia que sente por ela.

“No Limite da Paixão” – 17h00 – SBT

(foto:reprodução)

Otávio pede ao Dr. Ramos que faça o teste de DNA com o sangue de Ana Cristina. Depois ele vai até a casa de Rosália e diz que levará o menino, pois Frida não é a mãe dele. Frida confessa ao Dr. Ortega que não é a mãe de Fernandinho e promete recompensá-lo caso aceite ajudá-la. Maria Madalena procura Otávio para dizer que Ana Cristina não está morta e que ela foi embora por que jurou a Frida que se afastaria dele se lhe dissesse onde estava João Manuel. Ânimas salva Ana Cristina de ser atacada por um leão e fica seriamente ferido. Otávio exige que Frida saia da mansão. Ele diz que vai buscar Ana Cristina, a verdadeira mãe, e exige que ela lhe dê o divórcio. Frida tenta se justificar e o acusa de querer interná-la novamente no manicômio. O Dr. Ramos examina Frida é diz que é muito provável que ela esteja com lepra. O médico recomenda que Frida fique em completo isolamento até que se saiba se a doença é ou não contagiosa. Otávio chega ao mosteiro e vê quando Ana Cristina beija Ânimas e diz que gosta dele de uma maneira muito especial.

“Belaventura” – 19h30 – Record TV

(foto: reprodução)

Pietra está diante de Otoniel e Enrico pede para interrogar Merlino que quer saber sobre o antídoto. Merlino diz que não sabe responder e Pietra diz que estava presente quando Marion admitiu que Leocádia comprou o veneno e o antídoto para Merlino por um alto valor, e por esse motivo estavam devendo uma grande quantia à Ordem Pura. Leocádia se antecipa e diz que é verdade e todos se surpreendem. Severo pede que Brione se proteja e ela diz que os soldados do rei já estiveram no castelo. Severo diz que tomará as devidas providências. Tiana aflita e chorando, é consolada por Matriona, Quixote e Tácitus por não saber notícias de Joniel. Severo está agitado dinate de Biniek e diz que a ordem é espalhar o terror em todo o reino imediatamente. Pietra diz que é inocente e que tem duas testemunhas, Bartolion e Accalon que estavam presentes quando ela reproduziu o antídoto.
Otoniel ordena aos guardas que prendam Marion e Leocádia na torre. Severo ataca Jacques com golpes de espada que se esquiva. Gonzalo e Brione treinam com adagas. Severo luta com Jacques que o fere com a espada. Severo chama Jacques de traidor e que ele é uma vergonha para a casa de Valedo. Tácitus e Gregor caminham com cuidado pela floresta a procura de Joniel. Carmona está chocada diante de Corinto que revela que Tácitus não aceitou seu pedido de desculpas. Otoniel está perturbado, Enrico e Pietra o observam com preocupação. Merlino ao lado e Bartolion também por ali. Otoniel não permite que Merlino se retire e garante à Pietra que nada de mal irá acontecer a ela. Otoniel pede desculpas por todo sofrimento que passou no reino, e agradece também por ter salvo a vida de Lizabeta. Otoniel desembainha a espada e encosta no peito de Cedric e diz que sabe muito bem o que deve fazer e que não precisa dos conselhos de um traidor e que seu tempo no castelo acabou.

“O Rico e Lázaro” – 20h30 – Record TV

(foto:reprodução)

Zac decide acompanhar Joana até o calabouço. Sammu-Ramat humilha Nitócris. Oziel aconselha Benjamin a levar Arioque até a Casa da Lua. Fassur provoca Ravina. Elga fica animada com a nova posição de Zac no reino. Nebuzaradã ordena a morte de qualquer revoltoso. Indignados com o aumento dos impostos, alguns comerciantes reclamam com Tamir e Shamir por eles serem irmãos do novo governador. Nitócris diz que se vingará de Sammu. Asher sente ciúmes ao ver Zac trazendo Joana até a prisão. Em conversa com Malca, Namnu deixa escapar que Nebuzaradã pretende matar Belsazar. Asher troca palavras de amor com Joana. Daniel diz que Nebuzaradã exterminará os descendentes de Nabucodonosor. Neusta tenta se esconder ao ver Aspenaz entrando na Casa da Lua. Darice alerta Sammu sobre Aspenaz. Na Casa da Lua, Neusta é reconhecida pelo eunuco. Shag-Shag descobre que Arioque foi encontrado. Ilana pede para Dana ter calma.
Absalom revela suas intenções para Ravina. Labash-Marduk brinca, amigavelmente, com as outras crianças no palácio. Shag-Shag cuida de Arioque. Nebuzaradã tenta se explicar para Labash-Marduk. Aspenaz pede para falar com o novo rei sobre Neusta. Oziel oferece ajuda a Benjamin. Arioque recebe os cuidados e carinho de Shag-Shag. Daniel e Abednego demonstram fé em Deus. Zac e Malca são tratados como nobres no palácio. Rabe-Sáris diz para Namnu não se meter nos assuntos do rei. Convidado por Ravina, Absalom aparece para jantar com a família de Dana. Oziel se mostra magoado com Fassur. Zelfa se distrai durante o jantar. Dana diz que Absalom se comportou bem. Asher ora a Deus. Joana e Lior olham as estrelas e conversam sobre o Senhor. Daniel diz que Deus ajudará Asher. Nebuzaradã vai até o calabouço e provoca Asher. O novo rei joga um cesto cheio de ratos dentro da cela do hebreu.

“Mil e uma noites” – 20h25 – Band

(foto: reprodução)

Sherazade tem uma nova inimiga nas Mil e Uma Noites. A Binyapi contrata uma nova arquiteta para uma de suas unidades de negócios. Em um jantar da empresa, a recém-chegada reconhece Sherazade: ambas eram estudantes na mesma universidade. No entanto, a nossa heróina não se lembra. Esta reacção de Sherazade é tida como uma afronta pela recém-contratada.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.