“A Força do Querer” – 21h – Rede Globo de Televisão 

Em sua reta final, a novela terá muitas surpresas. (foto:reprodução)

Ruy e Zeca ficam cara a cara no fórum. Irene revela a Mira que não vai deixar de infernizar Joyce. No julgamento, Zeca assume que era ele quem ficou assediando Ritinha. Abel fica furioso ao ver que o filho mentiu. Zeca alega que só mentiu porque pensou no bem de Ruyzinho. Bibi tenta receber o dinheiro da pensão de Dedé, mas Rubinho diz para ela pegar com Carine. Bibi fica furiosa e diz que ficou com Caio. Por causa de Ruyzinho, Ritinha bate boca com Ruy. O juiz autoriza Ritinha a visitar o filho, sem precisar de supervisão. Cibele revela a Ruy que o menino não é seu filho.

“Pega Pega” – 19h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Pedrinho agradece a Eric por ceder a cozinha do hotel para seu jantar com Arlete. Tânia resiste, mas acaba depondo a favor de Cíntia, afirmando que a camareira estava com ela na noite do roubo ao hotel. Antônia não deixa Júlio ver Cíntia. Marieta visita Sandra Helena. Douglas se surpreende ao ver Gabriel interagindo com Cristóvão. Pedrinho e Arlete passam a noite juntos. Cíntia é liberada da prisão pelo delegado Siqueira. Maria Pia fica nervosa ao saber que foram encontradas outras digitais, que não as de Cíntia, nos dólares que estavam no carrinho. Evandro conta a Júlio que Cíntia foi solta. Sandra Helena recebe alta e é levada novamente para a prisão. Cíntia pergunta a Júlio o nome da pessoa que a incriminou.

“Tempo de Amar” – 18h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

No navio, Helena lembra a Maria Vitória que a amiga tem o endereço do empório em que Inácio trabalha. No Rio de Janeiro, Reinaldo anuncia a Inácio que Falcão o atenderá em breve, e Lucinda se incomoda. Celeste inicia a feitura de seu testamento e lamenta ter perdido sua filha. Em Morros Verdes, Padre João revela a José Augusto notícias sobre o paradeiro de sua neta. O Imediato e Esmeralda celebram o Natal no navio com Maria Vitória e seus amigos. Reinaldo aconselha Celeste a fazer exames médicos com Osório em São Paulo, e Alzira e Bernardo a acompanham. Artur tenta cortejar Celina. Em Morros Verdes, Delfina e Irmã Imaculada impedem que José Augusto tenha acesso ao registro de Mariana. Lurdes, que conheceu Maria Vitória no navio, a alerta sobre Delfina e conta que a governanta era amante de seu pai. Maria Vitória chega ao Brasil.

“Malhação – Viva a Diferença” – 17h30 – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Bóris se surpreende com a atitude de Edgar, que pede para o ex-orientador deixar a escola imediatamente. Ellen é recebida por Lica e Tina em seu primeiro dia no Colégio Grupo. Deco diz a Keyla que deseja encontrar um emprego. Anderson faz seus exames. Malu é hostil com Ellen e diz que a menina está no novo colégio de favor. Luís e Marta falam sobre a possibilidade de se casar e comentam sobre as reações de suas filhas. Lica, Tina e Jota estranham a ausência de Bóris. Benê sente falta de Ellen. Clara e Lica desaprovam o casamento de Luís e Marta. Bóris comunica aos alunos sua despedida, e Malu revela que é a nova orientadora da escola.

“Carinha de Anjo” – 20h30 – SBT

(foto:reprodução)

Juju decide se encontrar com Luciano para saber melhor o que ele tem a dizer sobre Zeca. Durante a brincadeira de caça ao tesouro no colégio, Bárbara e Frida entregam para a Madre Superiora os dois colares que haviam pego para subornar Dulce, Lúcia e Valentina. Ribeiro diz para Franciely que não gostou de saber que ela vai participar do concurso para ser a rainha de bateria de uma escola de samba. Com os colares em mãos, Madre Superiora conta uma história lúdica sobre amizade e presentes. No final, pede para que Bárbara e Frida presenteiem duas meninas da sala com os colares encontrados (que na verdade haviam roubado). Luciano diz para Juju que Zeca achava que namorar ela atrapalhava a carreira musical. Juju fica triste e tenta ir embora, mas tropeça e machuca a perna. Luciano ajuda a vlogueira e a leva para o consultório do Dr. André, aonde também gravam um vídeo para o vlog da garota. Madre Superiora recebe um telefonema dizendo que a nova noviça, irmã Ermilita, chega em breve e ficará no mesmo quarto que Fabiana. Nicole reaparece em Nova Iorque e telefona para Haydee. A megera conta que está viúva e milionária, prestes a voltar para o Brasil. Haydee diz ao filho, Flávio, que Nicole está rica, cheia de ódio, com desejo de vingança e louca. Flávio revela que está com medo e Haydee concorda.

“Um Caminho para o Destino” – 18h30 – SBT

(foto: reprodução)

Isabela diz a Fernanda que está esperando um filho de Carlos. Fernanda pede a César que não comente nada com seu pai. Furioso, Carlos culpa Isabela pelo fim de seu relacionamento com Fernanda. Mariana não está disposta a dividir a herança do pai com ninguém. Lupe previne Amélia e a aconselha a ter muito cuidado com sua irmã. Marisa contrata Pedro para arrumar seu jardim. Rosário prepara um café para que Carlos se sinta melhor e ele conta o que Isabela lhe fez. Amélia diz a Fernanda que uma amiga quer conhecê-la. Marisa se impressiona ao ver Pedro falar com as plantas. Fernanda diz a Felipe que tem a sensação que sua vida está desmoronando. Pedro sofre uma queda ao podar uma árvore e perde a consciência. Marisa pede ao filho que ajude Pedro. Luiz diz a Amélia que Pedro o agrediu. Marisa liga para Fernanda e conta sofre o acidente que seu pai sofreu. Amélia, diante de Fernanda, culpa Luiz por todos os anos de infelicidade que passou ao lado de Pedro. Amélia pede a Mariana que diga ao pai que já a encontrou e que pretende voltar para casa dele. Fernanda está feliz com a recuperação do pai e agradece Carlos por ter salvo a vida dele. Carlos diz para a mãe que Isabela mentiu e enganou a todos com a falsa gravidez. Marisa quer que Pedro se recupere do acidente em sua casa e Luiz é contra. Mariana diz ao pai que Luiz Monteiro encontrou Amélia. Branca desconfia de Mariana. Marisa está decidida a hospedar Pedro em sua casa mesmo contrariando o marido. Luiz decide ir morar com a amante, mas Andréia diz que primeiro ele tem que resolver seus problemas, depois ela decidirá se quer ou não dividir a vida com ele.

“Sortilégio” – 16:45 – SBT – Primeiro Capítulo

(foto:reprodução)

Bruno odeia Alex e planeja sua morte. Há vinte e oito anos Antonio e Vitória se apaixonaram, ela revela que está esperado um filho. Antonio se preocupa por que ambos são casados. Samuel, o marido de Vitória, descobre que sua esposa o traiu com seu melhor amigo e ameaça matá-lo se voltar a se aproximar dela. Antonio suplica a Samuel que deixe Vitória livre e diz que pretende se divorciar de sua esposa para viver com ela e com filho que vai nascer. Samuel responde que jamais voltará a vê-los e depois viaja com a família para o exterior. Em Londres, Vitória dá a luz a um casal de gêmeos. Passam-se vários anos. Samuel está muito doente e aconselha Vitória a procurar Antonio e refazer sua vida depois de sua morte para que Raquel e Bruno cresçam na presença de um pai. Antonio se casa com Adriana e durante muito tempo tentam ter um filho, a esposa se submete a um tratamento e tem uma gravidez de alto risco. Alessandro nasce saudável, mas ela não resiste e morre no parto. Hernani conta a Antonio que Vitória voltou viúva e com dois filhos de aproximadamente seis anos de idade. Antonio, emocionado, fala que vai procurá-la por que sabe que é o pai das crianças, já que seu amigo Samuel era estéril. No reencontro, Vitória e Antonio percebem que continuam apaixonados e decidem se casar. Bruno não aceita o marido da mãe e a relação entre eles é conflituosa. Depois de alguns anos, Antonio decide deixar toda sua fortuna para Alex. Vitória não gosta da atitude do marido e pede que reconsidere sua decisão e dê outra oportunidade a Bruno, pois caso contrário se tornará ainda mais rebelde. Antonio tenta convencê-la de que Bruno é um irresponsável e acabaria com a fortuna da família se pudesse administrá-la. Antonio é atropelado e morre. Bruno odeia Alex e planeja sua morte e, para ficar com sua fortuna, se casa com a ingênua Maria José se fazendo passar por Alessandro.

“No Limite da Paixão” – 17h00 – SBT

(foto:reprodução)

Ânimas chega a tempo de salvar Ana Cristina da fúria dos moradores que ameaçam linchá-la. Otávio volta para a casa, diz a dona Josefa que não será preciso mudar seu testamento e exige que Frida lhe diga onde está Fernandinho. Depois ele procura o Dr. Ramos para saber o resultado do exame de DNA, mas é informado pelo médico de que dona Josefa perdeu o envelope e a cópia que mantinha em seu arquivo foi destruída pelo fogo. O Dr. Ramos suspeita de um incêndio criminoso e diz a Otávio que talvez alguém não quer que ele saiba o resultado. Otávio pede ao Dr. Ramos que faça um novo teste, pois sua vida depende desse resultado. Frida, furiosa, diz a Maciel que vai ser muito difícil que alguém a traia. Ela garante que essa é uma guerra da qual sairá vencedora, pois se vingará de todos. Fernandinho diz a Otávio que ele e João Manuel estiveram na casa do general e que o general é o Maciel. Otávio diz a Rosália que vai buscar o resultado do teste de DNA e que, quando voltar, levará Fernandinho até a casa do general. Rosália liga para Frida e conta que Otávio pediu um novo teste de DNA e que já deve ter em mãos o resultado. Otávio comprova que Frida não é a mãe de Fernandinho.

“Belaventura” – 19h30 – Record TV

(foto: reprodução)

Na estalagem, Pietra está tímida diante de Enrico. Matriona, Quixote e Tácitus observam. Ariela está visivelmente contente. Enrico pede que Pietra confie nele e que conte tudo o que sabe para o rei. Mistral vai ao castelo de Valedo para convocar Marion e Leocádia para uma audiência com o rei. Arturo diz à Brione que Gonzalo é um refugiado de Terragalon que no passado invadiu Belaventura e que um dia ele será expulso. Brione repreende Arturo e diz que ele não tem conhecimento a respeito. Jacques entra e já desarma Arturo. Carmona pede a Corinto que vá até a vila dos plebeus e peça perdão a Tácitus em seu nome. Na floresta, Joniel luta com os homens de Fergau, Falstaff consegue fugir. Biniek chega e pede que parem. Os homens obedecem e todos se espantam ao ver que Severo e Fernão estão com Biniek. Severo diz a Joniel que ele tem a decisão de morrer ou servir à casa de Valedo. Matriona consola Tiana que está preocupada com Joniel. Pietra caminha ao lado de Enrico e diz que está com medo. Cedric encontra com Leocádia e Marion e diz que elas precisam ser bem convincentes para se salvarem.
Selena está aos prantos e encontra Enrico e Pietra. Enrico leva as duas para seu quarto. Selena diz a Enrico que o rei deu a notícia a ela que Gauvaine morreu e que nunca poderá realizar seu sonho juntos. Enrico lamenta. Enrico sai do quarto para comunicar que já está no castelo. Selena se aproxima de Pietra e se apresenta. Selena diz que ouviu do próprio rei que seria bem melhor que nunca mais ela voltasse para o castelo e Pietra se surpreende. Tácitus recusa a desculpa da princesa e pede que Corinto retransmita a mensagem. Otoniel pressiona e Marion fica confusa e revela que Pietra estava como prisioneira. Brione conversa com Jaques sobre as atitudes de Arturo que se voltou contra eles. Severo chega e manda fechar o castelo impedindo que ninguém mais entre. Fernão ajuda Joniel a andar. Gonzalo se surpreende ao ver o pai. Brione chocada diante de Severo e Fernão. Joniel levanta e parte para cima de Gonzalo e diz que a culpa é dele e Severo o detém. Tiana encara Falstaff e pede notícias de Joniel. Accalon diz à parteira Morgana que sabe sobre o rapto dos bebês e quer que ela conte toda a verdade. Leocádia e Marion estão diante de Otoniel e já reagem à chegada de Merlino, com Mistral.É quando Enrico entra com Pietra e todos reagem preocupados. Otoniel agradece pela presença de Pietra. Enrico diz que é chegado o momento da verdade aparecer, na grande tensão de todos.

“O Rico e Lázaro” – 20h30 – Record TV

(foto:reprodução)

Lia diz que ajudará Nitócris, ficando de olho em Nebuzaradã e Sammu-Ramat. Nabonido diz que o novo rei enviou uma tropa atrás de Shamiran e das filhas de Evil. Fassur se recusa a deitar com Elga. Zelfa pede para Ravina conceder a mão de Dana a Absalom. Fassur lamenta a união com Elga e sai com outra mulher. Hurzabum fala de suas pintas com Rebeca. Shag-Shag procura por Arioque na cidade. Fassur tem uma crise alérgica com as flores da casa de Elga. Zelfa ri do sacerdote e estranha ao ver que ele saiu sozinho durante a noite. Nebuzaradã avisa que irá no sepultamento de Evil e Amitis. Sammu-Ramat provoca Nitócris. Matias, Gadise e Saul se despedem dos familiares e deixam a cidade. Daniel oferece apoio a Aspenaz. Elga acorda de mau humor. Zac avisa aos familiares que foi nomeado novo governador da Babilônia. Shag-Shag se preocupa com Arioque.
Na sinagoga, Fassur avisa que se casou com Elga. Debilitado, Arioque defende Benjamin na cidade. Neusta se mostra incomodada com a falta de conforto na Casa da Lua. Nebuzaradã volta do sepultamento de Evil e Amitis. Ele distribui novas funções aos nobres do palácio. Nitócris diz ter uma ideia. Zadoque pede Zelfa em casamento. Zac encontra Beroso e diz ter arrumado alguém para prejudicar Asher. Fassur é eleito o novo administrador da sinagoga. Daniel descobre que Zac foi nomeado governador. Hurzabum visita Shag-Shag. Em conversa com Arioque, Benjamin fala sobre seu passado em Jerusalém. O general passa mal e desmaia. Lia ajuda Joana a entrar no palácio. Nitócris vai até o quarto de Amitis e pega alguns pertences. Ela é flagrada por Sammu-Ramat. Joana se espanta ao saber que Zac é o novo governador da Babilônia.

“Mil e uma noites” – 20h25 – Band

(foto: reprodução)

Momentos de extrema tensão. Onur se explica para Burhan. O dono da Binyapi está cansado de esconder que Nulifer é sua filha. Mas uma nova funcionária será um novo perigo para Onur.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.