“A Força do Querer” – 21h – Rede Globo de Televisão 

Em sua última semana, a novela terá muitas surpresas. (foto:reprodução)

Joyce descobre a morte e a falsa gravidez de Irene. Bibi pede roupas a Heleninha para seu brechó e se assusta com as contas para pagar. Rubinho avisa a Carine que vai sair durante um indulto e afirma que dará o barraco de Bibi para ela. Mira é presa. Jeiza e Caio contam a Cândida que ficarão noivos. Dantas leva Elvira, Garcia e policiais a um apartamento secreto de Irene, e eles encontram o dinheiro e as joias roubadas do marido de Elvira. O agiota ameaça Silvana. Bibi é absolvida do processo de associação ao tráfico. Carine manda Bibi entregar a chave do barraco, e a Perigosa avança na rival. Bibi encontra Rubinho no morro e o manda sair de seu caminho. Diante da negativa do ex, Bibi atira nele.

“Pega Pega” – 19h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Timóteo tira Mônica da cadeia para ajudá-lo a roubar Malagueta. Borges pede para Teresa chamar os bombeiros e se desespera ao ver a casa pegando fogo. Júlio consegue gravar a fala de Malagueta sobre o roubo ao hotel. Expedito conta a Antônia que Mônica fugiu da cadeia. Evandro fica aborrecido com a fuga da mulher. Borges e Teresa perdem todos os seus pertences no incêndio. Maria Pia aconselha Malagueta a ficar atento. Pedrinho marca um novo encontro com Arlete. Antônia pergunta a Evandro se ele sabe onde Mônica está.

“Tempo de Amar” – 18h – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Maria Vitória confronta Lucerne sobre ter iludido Helena e suas irmãs. Felícia e Natália se encantam com a nova morada. Lucerne oferece abrigo a Maria Vitória, em troca de apresentações ao piano no cabaré. Inácio e Lucinda chegam à casa de Emília, que gosta do rapaz. Lucerne confessa a Gilberte que está determinada a tornar Maria Vitória uma de suas meninas. Celeste convida Artur para festejar o Réveillon com sua família. Celina lamenta com Bernardo seu amor não correspondido por Vicente. Teodoro encontra Maria Vitória no cabaré e exige que Lucerne lhe deixe passar a noite com ela. Inácio beija Lucinda, mas logo se desculpa com ela. Em Morros Verdes, Fernão confirma sua presença no jantar de Delfina, que orienta o comportamento de Tereza. Maria Vitória e Helena fogem do cabaré e procuram Giuseppe e Tomaso no Rio de Janeiro. Inácio perde a consulta médica com Falcão, e Reinaldo questiona Lucinda.

“Malhação – Viva a Diferença” – 17h30 – Rede Globo de Televisão 

(foto:reprodução)

Jota, Tina e Lica defendem Ellen e afastam dela os alunos agressores. Roney e Deco explicam que, para trocar o registro de Tonico, Tato precisará fazer um exame de DNA. Bóris questiona sua decisão de deixar o colégio, e Dóris o apoia. Clara cobra uma atitude de Malu quanto ao trote sofrido por Ellen. MB convida K1 para viajar. Das Dores e as meninas confortam Ellen. Keyla se preocupa com a tristeza de Tato por causa do registro de Tonico. Ellen confessa a Benê que não sabe se quer continuar no Colégio Grupo. Edgar conversa com Malu sobre o caso de Ellen. Lica se incomoda ao ver Luís em sua casa. Clara discute com Malu. Ellen decide enfrentar os alunos do Grupo. Lica vai à uma festa com MB, sem a permissão de Marta.

“Carinha de Anjo” – 20h30 – SBT

(foto:reprodução)

Gustavo e Cecília vão com Dulce Maria até o parque para tentarem contar para a carinha de anjo que os dois estão namorando. Dulce Maria fica encantada e muito feliz com a notícia: “Eu acho que vou explodir de felicidade”, diz a pequenina. Emílio faz uma reunião com Miguel, Zé Felipe, Ribeiro e Peixoto para falar sobre o comportamento de Luciano para tentar tirar proveito ao atrapalhar a relação de Juju e Zeca. Fabiana está ansiosa para saber como é a noviça Didi, que está para chegar no colégio. Franciely se prepara para a seleção da nova rainha de bateria da escola de samba.

“Um Caminho para o Destino” – 18h30 – SBT

(foto: reprodução)

Fernanda diz à mãe que o avô despreza seu pai por ser um jardineiro, por isso não quer conhecê-lo. Branca diz a Luiz que ele só está interessado em conhecer a filha porque sabe que ela será a única herdeira da fortuna do Sr. Fernando. Amélia discute com Fernanda e revela que Pedro não é seu pai biológico. Mariana sabota o carro que vai buscar Amélia e Fernanda. As duas sofrem um grave acidente. Pedro chora desconsolado por Fernanda ter ido embora, mas nem imagina a tragédia que acaba de acontecer. Carlos tenta conseguir o perdão de Pedro e conta a ele que foi vítima de uma mentira de Isabela. Marisa diz a Isabela que Fernanda não está à altura de Carlos, mas não dá para negar que ele a ama. Pedro ameaça matar Luiz se descobrir que ele está incomodando Amélia e Fernanda. Impaciente para rever a filha e conhecer a neta, Fernando diz a Branca que ela ainda não chegou porque ainda não o perdoou. Carlos leva um grande susto ao entrar no centro cirúrgico e ver que a paciente é Fernanda. O estado de Amélia é muito grave e ela sofre uma parada cardíaca. Carlos consegue estabilizá-la, mas ela entra em coma. Branca acusa Luiz e Mariana de terem mentido ao dizer que Amélia viria para a fazenda. Fernanda perde muito sangue e, por ter o tipo compatível, é o Sr. Fernando quem doa sem imaginar que se trata da própria neta. Carlos sabe que, embora seja complicado, deve contar a Pedro o que aconteceu com Amélia e Fernanda.

“Sortilégio” – 16:45 – SBT – Terceiro Capítulo

(foto:reprodução)

O camponês Chucho e seu neto retiram Alessandro das ferragens e o levam para sua cabana. Bruno vai até a casa onde vive o pai de Maria José, troca a foto do porta-retratos pela de Alessandro e diz a Pedro que sua filha agora é viúva de Alessandro Lombardo. Ao ver a surpresa de Pedro, em tom de deboche Bruno diz que ele terá que sustentar a mentira ou o mandará para a cadeia. Pedro, que ganha a vida vendendo produtos roubados, se vê nas mãos de Bruno e aceita suas condições. Hernani comenta com Fernando que é muito estranho que Alessandro tenha se casado sem ter lhe contado nada, já que era seu melhor amigo. Alessandro recobra a consciência e pede a Chucho que procure ajuda. Roberto diz a Vitória que precisa fazer alguma coisa para evitar que Maria José fique com a fortuna de Alessandro. Raquel questiona a legalidade do casamento. Vitória conta que Bruno viajou até a cidade onde vive Maria José para investigar tudo sobre ela e sua família e também sobre o casamento. Bruno aparece diante de Maria José, que quase morre de susto ao vê-lo. Depois de conseguir acalmá-la, Bruno confessa seu verdadeiro nome, diz que Alessandro era seu meio-irmão e estava jurado de morte por um de seus muitos inimigos. Ele jura que só se aproveitou da situação e diz que ela deve continuar fingindo que é viúva de Alessandro para ajudá-lo a levar adiante seu plano, depois poderão se casar de verdade. Ao ver que Maria José não está disposta a fazer parte dessa farsa, ele ameaça mandá-la para a cadeia junto com seu pai e sua irmã. Assustada, Maria José conta para Paula, sua irmã, que Bruno a enganou e que ameaça mandá-las para a cadeia se contar a verdade para dona Vitória. Chucho chama uma ambulância e Alex é levado para o hospital. Bruno continua pressionando Maria José e garante que vão se casar. Ela responde que jamais se casaria com um homem como ele.

“No Limite da Paixão” – 17h00 – SBT

(foto:reprodução)

Ânimas pede a Ana Cristina que lhe dê um beijo e morre em seus braços. Otávio chega nesse momento e, ao ver a cena, pensa que ela optou por ser feliz com outro homem e decide não atrapalhar a sua vida. O Dr. Ramos diz a Rosália que Frida sofre de uma doença incurável, que as feridas são muito dolorosas e que deve tomar todas as precauções, pois não sabe se é contagiosa. Ana Cristina volta do funeral de Ânimas e, em cima de sua cama, encontra um envelope deixado por Otávio Vila Real. Ana Cristina abre o envelope e se emociona ao saber que ela e Otávio são os pais de Fernandinho. Maria Madalena, seguindo o conselho de Juliana, vai até o apartamento de Maciel e descobre as câmeras ocultas que mantém em sua casa e na mansão Vila Real para vigiar a todos. Agora ela consegue entender por que ele sempre estava tão bem informado de tudo que acontecia. Ela leva as fitas embora e está decida a contar a todos o que acaba de descobrir. Ana Cristina volta para a mansão dos Vila Real e é recebido com muito carinho por Fernandinho, Juliana e dona Josefa. Frida tenta seduzir Maciel, mas ele a despreza ao perceber que seu corpo está coberto de chagas. Frida fica furiosa ao ser humilhada pelo amante e coloca fogo na banheira onde ele está, deixando-o com o corpo coberto pelas chamas.

“Belaventura” – 19h30 – Record TV

(foto: reprodução)

Cedric está tenso, Otoniel segue com a espada em seu peito. Enrico, Pietra, Merlino, Mistral e o Bartolion em alerta. Pietra questiona e Cedric responde que apenas cumpriu ordens ao levar sua mãe que era procurada pela Ordem. Marion está furiosa diante de Leocádia. Arturo discute com Severo por ter colocado Gonzalo para comandar a tropa. Joniel diz a Gonzalo que não tem escolha e terá de enfrentar o rei. Tácitus e Gregor conversam com Matriona, Quixote e Tiana e dizem que encontraram os Errantes que falavam sobre um ataque. Dulcinéa interrompe e diz que o rei precisa ser avisado e todos concordam. Severo está irritado diante de Joniel e Gonzalo e diz que precisa resgatar sua esposa e mãe. Severo sugere que Gonzalo entre no castelo disfarçado. Jacques entra e diz que seu plano se depender dele, não dará certo. Severo manda prender Jacques. Otoniel proíbe Cedric de sair do castelo. Cedric reage, surpreso, mas controla sua revolta. Lizabeta pede a Enrico que interceda por Jacques para que não pague pelos erros da família. Enrico aceita desde que ela aceite ser sua dama de honra do seu casamento. Lizabeta se surpreende.
Carmona discute com Otoniel que está chocada com a notícia do casamento de Enrico. Carmona pega uma trouxa de roupa e diz a Otoniel que vai embora. Páris está aflito e agitado, secando o suor da testa e olhando para a decoração do palecete para o sarau. Tamar vem de dentro e é elogiada por Inesita e Páris que dizem que ela está deslumbrante. Polentina e Fubaldo chegam para o sarau e percebem que chegaram muito cedo. Tiana é presa no castelo de Valedo e diz que não é invasora e quer apenas falar com Gonzalo. Joniel chega na hora e manda soltá-la. Tiana conta a Joniel que há uma ameaça de invasão dos Errantes à Vila. Carmona chora e Enrico pede que ela permaneça no castelo. Carmona chega ao palacete de Páris e alguns plebeus a olham, curiosos. Polentina pergunta à Carmona se ela vai impedir o sarau, e ela responde que veio para ficar. Páris se surpreende. Severo está sentado em seu trono diante de Biniek e Joniel. Severo pergunta como estão os preparativos para o plano. Biniek diz que está tudo certo, os Errantes já estão organizados e espalhados pelos quatro cantos do reino. Pietra está deitada, adormecida. Quando ela desperta assustada, já tendo a boca tampada por alguém. É Cedric.

“O Rico e Lázaro” – 20h30 – Record TV

(foto:reprodução)

Asher pede a ajuda de Deus. Daniel lê as palavras do Senhor. Asher pede perdão ao Altíssimo. Os ratos o mordem. Daniel continua lendo as palavras de Deus. Arioque desperta e Shag-Shag se emociona. Nebuzaradã é nomeado novo rei. Joana mantêm a fé em Deus. Milagrosamente, os ratos somem e Asher permanece vivo. Joana segue para o palácio. Nobres saúdam o novo rei. Elga acorda de mau-humor. Absalom é debochado com Fassur. Neusta descobre que foi aceita de volta no palácio e agradece o apoio de Shag-Shag. Zelfa diz para Ilana que foi pedida em casamento por Zadoque. Joana visita Asher e eles se abraçam emocionados. Shag-Shag tenta dar forças a Arioque. Asher diz que não quer mais se vingar. Joana diz que ele agora se chamará Lázaro.

“Mil e uma noites” – 20h25 – Band

(foto: reprodução)

Mais uma vez na direção oposta. Onur decide reconstruir seu relacionamento com sua mãe. Ela pede desculpas. Mas ele não aceita. Sherazade enfrenta a todos. Novamente Mihriban precisa de sua ajuda.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.