Novela de grande sucesso da Record TV pode voltar à grade da emissora em setembro (Foto: Reprodução)

A Record TV deve lançar um novo horário de novelas em breve para competir com a Rede Globo na faixa das 18 horas. A expectativa é que o primeiro folhetim do horário seja uma reprise do maior sucesso da emissora, “Os Dez Mandamentos”.

Previsto para estrear dia 7 de agosto, a novela concorrerá com a reta final de “Mundo Novo” e depois diretamente com sua substituta, “Tempo de Amar”. Atualmente, a Record conta com duas faixas de novelas – às 19h30 e às 20h30.

A primeira novela bíblica da televisão brasileira estreou em março de 2015 e teve uma média de 15,4 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT). Houve seis ocasiões em que a trama de Moisés e Ramsés superou o “Jornal Nacional” e a novela das nove “A Regra do Jogo”, na principal praça do país.

O programa “Cidade Alerta” tem na nova grade 90 minutos e geração local. Apresentado pelo jornalista Luiz Bacci, o formato vai entregar o horário para a reprise que abre o horário nobre. Logo após a trama bíblica, ocorre a estreia de um novo formato genericamente chamado de “Praça Record”, que vai entregar para a telenovela inédita na faixa das 19h30.

O canal paulista terá assim cinco tramas diárias em sua programação, nos moldes adotados pela Rede Globo com seus folhetins de horário nobre. Na Record TV, a ordem será essa: jornal/novela/jornal/novela/novela/jornal.