Connect with us

Famosos

Morre o jornalista Fernando Vannucci, aos 69 anos de idade

Claudio Augusto

Publicado há

em

Fernando Vanucci
Imagem: Reprodução

Fernando Vannucci, jornalista que tinha 69 anos, morreu na tarde desta terça (24) em Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com o G1, Fernandinho Vannucci, filho do apresentador, revelou que o pai passou mal na manhã desta terça e foi levado ao hospital.

Leia mais: Morre Francisco Camargo, aos 83 anos, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Contudo, segundo a Guarda Civil Municipal de Barueri, Vanucci foi para o Pronto-Socorro central da cidade, onde morreu. Vale lembrar que o jornalista teve um infarto em 2019 e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz. Por lá, passou por uma angioplastia coronária e chegou a colocar um marca-passo. Com isso, desde então, estava com a saúde debilitada.

História e carreira de Fernando Vanucci

O jornalista começou a carreira ainda na adolescência. Nascido em Uberaba, Minas Gerais, começou no rádio e estreou na TV Globo nos anos 70. Em seguida, foi transferido para a Globo do Rio de Janeiro, onde fez grandes projetos. Apresentou o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outras atrações. Ademais, somente pela Globo, cobriu seis Copas do Mundo:  1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Por fim, ficou marcado pelo bordão “Alô, você!”.

Além da emissora carioca, Fernando Vanucci teve passagens pela Band, TV Record e Rede TV. Contudo, desde 2014, 2014, atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA