Connect with us

Famosos

Morre Francisco Camargo, aos 83 anos, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Claudio Augusto

Publicado há

em

Zezé di Camargo
Imagem: Reprodução

Francisco Camargo, pai da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, morreu na noite da última segunda-feira (23) no Hospital Órion, em Goiânia. Ele, que estava há 14 dias internado, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.

Ademais, o óbito aconteceu por volta de 23h05 segundo o hospital. Seu Francisco está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O enterro está marcado para 17h00 de hoje. Contudo, a cerimônia será fechada a familiares por conta da Covid-19. Além disso, Luciano Camargo não poderá se despedir do pai, já que testou positivo para o novo coronavírus e terá que permanecer em isolamento.

Por outro lado, Zezé di Camargo segundo a assessoria da dupla, já se encontra em Goiânia para velar o pai. Além dos dois filhos famosos, Seu Francisco deixa outros seis: Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Porém, outro filho de Francisco, Emival Camargo, morreu em 1975 vítima de um acidente de carro. Vale lembrar que ele fez a primeira dupla ao lado de Zezé. Por fim, Seu Francisco deixa a esposa Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos e netos e bisnetos.

Filme 2 Filhos de Francisco

A figura de Francisco Camargo ficou marcada na memória dos brasileiros após o filme “2 Filhos de Francisco”, lançado em 2005. Ademais, o longa mostrou a saga de Zezé di Camargo e Luciano até o estrelato. Na história, Seu Francisco ganhou destaque pelos esforços para tornar a dupla como uma das mais famosas no Brasil. Ficou a cargo do ator Ângelo Antônio dar vida a Francisco. Já Dona Helena foi interpretada por Dira Paes.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA